Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vira, noɹıʌ!

Por Leandro Chaves

Amigo internauta, o ano de 2011 ainda nem acabou, faltam três rodadas para conhecermos o campeão Brasileiro, mas sem dúvidas nenhuma a temporada já começa a deixar saudades para os amantes da emoção.

Há tempos não tínhamos um campeonato tão eletrizante, há tempos não tínhamos um ano com tantas viradas.

Virou 2011,virou a página, virou tragédia, virou drama, virou espetáculo, virou alegria, virou herói, virou história!

No Rio de Janeiro, alguém se lembra do início de temporada do Vasco da Gama? O Gigante da Colina teve o seu pior começo da história no Campeonato Carioca. Nas primeiras quatro rodadas acumulou derrotas vexatórias, não tinha mais chances de classificação na Taça Guanabara, era o penúltimo colocado do grupo e motivo de chacota dos rivais.

Mais um capítulo trágico se escrevia na história da equipe de São Januário, mas não. Veio Ricardo Gomes e as coisas mudaram. O Vasco virou o astral, virou Gigante novamente. Saiu do inferno e foi ao céu. Em cinco meses, de vexame do Rio a Campeão da Copa do Brasil, se tornou o primeiro brasileiro a garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Não parou por aí e ainda mantém vivo o sonho da tríplice coroa. Com uma virada monstruosa em campo, eliminou o Universitário por 5 a 2 e continua na briga pela Sul-Americana. Com uma virada exemplar de mentalidade, não abandonou o Brasileirão mesmo com a vaga na Libertadores, e na vice-liderança tem totais condições de conseguir o título.

Caminho inverso teve o Cruzeiro. Sensação da primeira fase na Libertadores, com a melhor campanha entre todos os participantes, o time caiu já nas oitavas de final para o Once Caldas. Tomou uma virada do destino, se perdeu no ano e corre risco de rebaixamento no campeonato nacional.

E o que falar do Santos? Por muito pouco a equipe de Muricy Ramalho não deu adeus a principal competição da América ainda na fase de grupos. De time quase destemido, conseguiu avançar no sufoco e virou Tri-Campeão da Libertadores!

Não bastasse todas essas viradas de rumo, 2011 foi um ano recheado de viradas em 90 minutos. Verdadeiros espetáculos, assim podemos definir Santos 4 x 5 Flamengo, Atlético-Mg 2 x 3 Corinthians, Bahia 4 x 3 São Paulo, Fluminense 5 x 4 Grêmio. Viradas, viradas e mais viradas....

Um comentário:

  1. Bom texto, definitivamente um ano atípico, cheio de reviravoltas futebolisticas, quem diria que o Cruzeiro teria chance de cair e o Vasco de ganhar tudo no começo do ano! Muito bem colocado! Grande texto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...