Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Fico" de Neymar é uma vitória e tanto para o futebol brasileiro

Neymar é nosso (Foto Ag. Estado)

Por Tuca Veiga

Os espanhóis babaram, investiram, brigaram entre si, mas podem tirar o cavalinho da chuva: Neymar fica no Brasil. Não boto tanta fé que seja até 2014, mas ainda teremos tempo para acompanhar a magia deste craque desfilando em nossos gramados.
Certamente a indicação da FIFA colaborou com a decisão do Pequeno Deus, afinal, ele percebeu que não é necessário estar na Europa para chamar a atenção. Fico feliz em perceber que, ao contrário do que muitos falaram ano passado, na ocasião da briga com o Dorival Jr, Neymar tem sim uma cabeça boa.
Sabe, também, ouvir as pessoas certas. O presidente santista, Luís Álvaro, é uma dessas pessoas. Ainda bem que ele não deu ouvido a jogadores como Rivaldo e Ronaldo, que batem na tecla de que o jogador só amadurece nos gramados europeus. Fico puto quando escuto isso. Parece até que os caras não querem ver o nosso futebol valorizado.
Financeiramente, o Brasil tem condições de bater de frente com outros mercados, principalmente o europeu. Tecnicamente, então, nem se fala. Enquanto na gringa os campeonatos costumam polarizar em poucas forças, aqui o ‘pega pra capar’ rola até o apagar das luzes.
Ronaldo, Ronaldinho, Juninho Pernambucano, Luís Fabiano, Fred, entre outros, fizeram o caminho de volta. Tenho certeza que eles não se arrependem. Eu até imagino que você deve estar pensando: “pô, mas eles vieram para cá atrás da aposentadoria”. Você tem razão, digníssimo leitor. Por isso o “fico” de Neymar tem tanto valor.
Seguramos nossa principal estrela. Mantivemos a alegria em nossos gramados. Não precisaremos assistir à Champions League para ver o garoto que carrega toda a nossa expectativa jogar. Obrigado Neymar. Por ser craque, por ser ousado, por ser brasileiro, por ser do Santos e ficar no Brasil.
Nossa “matéria-prima” não será explorada pelos gringos até ficar só o bagaço. Neymar não precisará fazer aquelas musculações que acabaram com o joelho do Ronaldo e a velocidade de Robinho e Ronaldinho. Neymar não será boicotado, como foi o eterno Didi em sua ida para o Real. Neymar é nosso. Parabéns ao futebol brasileiro.

8 comentários:

  1. Uma grande vitória sem dúvida!

    ResponderExcluir
  2. É fato que seria muito bom ver o garoto arrebentando na Europa. Parece que aqui no Brasil o nível é inferior demais para ele, não tem mais graça vê-lo deitar por aqui. Mas é fato também que esse presidente do Santos é extremamente competente. Porém, li algumas pessoas dizendo que em 2014 o moleque pode sair de graça. Preciso me informar melhor, mas isso não seria nada vantajoso para os próximos mandatários. Sei não, mas se Neymar comer a bola contra o Barcelona o Real Madrid vem com todos os milhões de Euros possíveis em direção à Baixada Santista.

    ResponderExcluir
  3. o artigo do Antonio bate com o que eu havia pensado. Acho que o "fico" vai pesar muito na balança dos outros jovens que pensam que só jogar lá fora é que vale a pena. Em termos de grana, cá entre nós, precisa ganhar mais do que o nosso futebol está pagando? E aqui, nós sabemos, nosso jogador é tratado sem a discriminação que reina na Europa.
    E o contrato firmado pelo craque santista é também inovador quanto à receita. Neymar, o futebol brasileiro a partir de agora vai trilhar novos caminhos. Graças a você. Mais um golaço. Mais uma jogada digna dos maiores.

    ResponderExcluir
  4. Felipe,

    Na cabeça do Luís Álvaro - e eu concordo com ele - os títulos, as jogadas e a alegria que o Neymar pode proporcionar ao Santos é maior do que os 30, 40 milhões de euros que ele traria para o clube.

    Afinal, o que é mais enriquecedor para um clube? Grana ou história?

    ResponderExcluir
  5. CAIO PONTES:
    Neymar não está só fazendo história, como mudando a história, ele tem q servir de exemplo pra todos os jovens com futuro promissor, não precisa ir pra la pra ser reconhecido, pra receber salarios astronomicos, ser idolatrado, aqui ele tem tudo isso e muito mais, tem a familia, os amigos, tem o amor de uma torcida MUITO carente de idolos, idolos em todos os sentidos, idolo faz o que Neymar está fazendo , contrariando a todos e ficando no clube que ama, ele tem apenas 19 anos, e já é um mito...espero que continue no Brasil por muito mais tempo, que em 2014 ele renove e assim continue...e desejo o mesmo pro Lucas do São Paulo, pro Oscar e Leandro Damião do Inter, pro Ganso...o futebol brasileiro tem que para de ser colonio...hoje a realidade é outra...PARABENS NEYMAR E DIRETORIA DO SANTOS.

    ResponderExcluir
  6. Esse presidente do Santos... touché na crítica.
    Juvenal poderia entender melhor o que é planejamento com ele. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Pois é´a bomba da semana veio da baixada santista, uma ótima noticia chegou de que a maior revelação dos últimos anos vai permanecer no Brasil.Um menino de apenas 19 anos que tem feito o possível e o impossível nos gramados brasileiros, e acho que devo parabenizar sim a diretoria do Santos que banco o atleta aqui e ao jogador que vai ficar no Brasil até 2014 e vamos pensar que em 2014 ele vai ter apenas 22 anos que ainda é muito novo então realmente nao teria por que sair agora tão cedo, ele vai amadurecer ainda, creio que vai melhorar seu futebol e quando sair sairá ainda mais valorizado.
    Porem não achemos que estamos no conto de fada e que isso vai mudar o futebol brasileiro radicalmente e que nossas revelações vão ficar no Brasil, o Neymar realmente pode influenciar essa garotada a ficar no Brasil, mas querendo ou não o Neymar ta ficando no Brasil mas ta ganhando mais de 2 milhoes de reais algo inemaginavel para a maioria dos jogadores, será que todas nossas revelações são assim valorizadas? Será que qualquer outra revelação teriam tantas empresas parceiras dos clubes e que banquem a permanência do jogador, brasileiro é emotivo e se comove com esse tipo de atitude que é tão atípica hoje em dia no futebol brasileiro, mas acho que devemos parar e pensar que o apoio não é o mesmo para todos, que o marketing não é proporcional e que não é todo clube que consegue bancar as revelações. Por isso vamos torcer para que as empresas, patrocinadores e diretoria se liguem e comprem a idéia de que o futebol brasileiro pode voltar a ter suas estrelas em casa.

    Sem Mais

    Clande

    ResponderExcluir
  8. Belo texto! Espero que sirva de exemplo para outros clubes, jogadores e investidores!

    Futebol para a terra do futebol!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...