Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sampaio espera contato de Tirone para acertar com o Palmeiras

Sampaio venceu os Paulistas e os Brasileiros de 93 e 94
Por Alessandro Lefevre

Ex-volante e capitão da maior conquista da história do Palmeiras (a Libertadores de 99), César Sampaio espera apenas o contato do presidente Arnaldo Tirone para acertar como Gestor do Departamento de Futebol alviverde. Ele foi procurado na noite da última segunda-feira (31/10) pelo técnico Luiz Felipe Scolari e espera um telefonema do mandatário palmeirense para se tornar dirigente do clube. Sampaio vai ajudar na negociação com jogadores para o ano que vem e será o elo entre elenco, Felipão e direção. Ou seja, Sampaio é o bombeiro da vez no Palestra Itália.

O Paixão Clubística fez uma entrevista bastante inusitada com o ex-jogador. Morador do bairro de Perdizes, pertinho da sede do Palmeiras, Sampaio atendeu com exclusividade à reportagem depois de arrancar dois dentes do siso. E as perguntas foram feitas todas pelo interfone. 

"Eu tô no mercado. Eu me preparei pra isso. Estudei na [Universidade] São Marcos, na [Faculdade] Trevisan, fui comentarista de rádio. Também já trabalhei no Rio Claro, no Figueirense, no Guaratinguetá e no Pelotas (RS). Acho que agora é a hora de assumir a responsabilidade em um time grande", contou.

Sampaio, que se diz palmeirense, já fala como novo contratado. "Trabalhar no curto prazo é complicado. Acho quase impossível levar um título já no ano que vem. Se a gente aprender com os erros deste ano, fizer um bom Paulistão e tiver um planejamento coerente com a grandeza do Palmeiras, dá pra beliscar uma Copa do Brasil e fazer um Brasileirão melhor do que o deste ano".

Apesar de nunca ter atuado como dirigente em clube grande, o ex-volante disse que já foi procurado por São Paulo, em 2005, e por Palmeiras, há dois anos. "O São Paulo me chamou pra tocar o projeto do CT de Cotia, com os garotos da base. Mas naquela época eu ainda não estava totalmente preparado. Já o Palmeiras me ofereceu um contrato quando eu era dirigente do Rio Claro. O [Gilberto] Cipullo [ex-vice-presidente de futebol] conversou comigo em 2009 pra assumir um papel no clube. Mas a multa rescisória era alta no Rio Claro e eu decidi ficar", contou.

O ex-capitão ainda não revelou valores. "Você sabe como é o Felipão. Foi um contato rápido. Agora eu tô esperando o Tirone me ligar. Mas o Felipão me disse que está esperançoso e que fica até o fim do contrato, que é em dezembro de 2012". Sampaio é da confiança de Scolari. Os dois estavam no último título de grande expressão do Verdão no cenário internacional: justamente a Libertadores de 99.

Quando questionado sobre a resistência de conselheiros ao seu nome para o cargo, já que Sampaio indicou em 2008 a contratação de Jorge Preá, jogador que entrou para o folclore do Palmeiras, o ex-volante se esquivou. "Eu indiquei o atacante que era artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Ele fez um contrato de risco, mas marcou um gol importante pelo Palmeiras contra a Portuguesa, no Paulistão, no fim do jogo, e conseguiu a renovação. Foi o Toninho Cecílio, inclusive, que fez o contrato. O problema é que ele não foi tão utilizado depois", desabafou. Preá foi campeão Paulista em 2008 com o Palmeiras e Toninho Cecílio era o gerente do departamento de futebol.

Quem deve perder espaço com a chegada de Sampaio é outro ex-jogador que foi importante na conquista da Libertadores em 99. Galeano, atual gerente de futebol, deve perder importância na comissão técnica.

Veja o gol de Preá em 2008 diante da Lusa: 

Um comentário:

  1. Sampaio é uma boa. Lembro que quando o Antonio Carlos Zago fez função de dirigente montou um belo time no Corinthians. Acredito que Sampaio deva seguir o mesmo caminho. Parece ser um cara de bom carater, fato que infelizmente pode prejudicar no futebol.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...