Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

O elástico

Pois é: Não existe alguém que nunca tenha ouvido falar do Amaral. Apenas pelo nome obviamente que não seria tão fácil assim encontrar uma unanimidade em saber quem é o indivíduo. Porém, a fisionomia deste verdadeiro personagem do nosso futebol é inconfundível. Diria mais: Incomparável. Contudo, este lendário ex-jogador não caiu de pára-quedas aqui no Paixão Clubística. Há uma razão. Uma grande razão.

Neste domingo Flamengo e Corinthians fazem, mais uma vez, o jogo das multidões. E, justamente com esse grande clássico, o P.C inaugura também uma seção de memórias do futebol tupiniquim. E é aí que entra o dito cujo do Amaral.

07/02/1999, data que os times de maiores torcidas do Brasil entraram em campo pelo Torneio Rio-São Paulo (deixou saudades). Com apenas cinco minutos de jogo um lance é imortalizado. Uma cena com três personagens: Romário, Amaral e o elástico. Um gol antológico. Um elástico emblemático! Que me perdoem os fãs do baixinho, mas eu me arrisco a dizer que, se não fosse a presença do Amaral, o lance não teria tamanha genialidade.

Hoje, passados mais de 12 anos, há vários candidatos a Amaral para o clássico: Ralf, Castan, Willians, David...O problema é encontrar algum candidato no nível de um certo “Peixe”.





Ficha técnica Corinthians 0 x 3 Flamengo / Rio-São Paulo de 1999
07/02 - Estádio: Pacaembu - São Paulo
Público: 12.700.

Corinthians: Nei, Índio, Batata, Gamarra e Sylvinho; Amaral, Vampeta, Edu (Andrezinho) e Marcelinho; Edílson, (Éwerton) e Mirandinha (Fernando Baiano).


Flamengo: Clemer, Pimentel, Ronaldo, Fabão e Athirson (Leonardo Inácio); Jorginho, Wagner, Beto e Iranildo (Bebeto); Romário e Leandro Machado (Maurinho).

Gols: Beto e Romario(2).

Ps: Na próxima semana nossa seção de lembranças não poupará esforços para entrevistar o personagem da semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...