Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Neymar e a dura tarefa de superar Messi



Embora já goze de todo o prestígio da torcida, mídia e apreciadores do futebol, poucos questionam que Neymar ainda está um patamar abaixo de Messi. Talvez pela história do santista ter começado a ser escrita há menos tempo e, certamente, por tudo que o argentino tem feito com a camisa azul-grená do Barcelona.

A idéia inicial era intitular o texto como "Messi x Neymar" e desenvolvê-lo em cima do duelo. No entanto, é evidente que Lionel Messi é o melhor do mundo e o papo é quase favas contadas. Quase. O craque brasileiro terá ainda este ano duas oportunidades de superar as equipes lideradas por Messi: a Argentina, na Copa América, e o Barcelona, no Mundial de Clubes.

Duas partidas capazes de fazer o trabalhador bater o ponto mais cedo e correr para casa. Dentro das quatro linhas, o que há de melhor no futebol-arte, toda a magia de dois candidatos ao hall dos maiores de todos os tempos. Dois dribladores, cada um com seu estilo, um que gruda a bola no pé, o outro que troca de direção em extrema velocidade. Craques com imenso poder de decisão.

A verdade - e que o Cristiano Ronaldo não nos escute - é que Neymar e Messi têm tudo para virar o confronto de uma década. Os mais otimistas (e faço parte deste clube) têm a esperança de testemunhar jogos para entrar para a história. Partidas de Copa do Mundo, Champions League e de tantas outras disputas que eles vão se envolver.

Para isso, é importante que Neymar não se transfira para o Barcelona, por mais sedutora que pareça a ideia e a proposta. Se juntar ao principal adversário pode dificultar que Neymar supere o atual craque do planeta.

O Real Madri pinta como favorito na contratação e seria um bom time para que os jogos se tornassem mais freqüentes. No time merengue, porém, outros astros brasileiros foram boicotados, como Robinho e Kaká (mais recentemente) e Didi (na década de 50). Por isso, vejo o Manchester United como o lugar ideal. Nas mãos de Alex Ferguson, com Rooney como dupla de ataque, formando o ataque 'RooNeymar'.

E você, se fosse o Neymar, iria para qual time, independente de quando isso aconteça?

4 comentários:

  1. Se eu fosse o Neymar não iria nem para o Real Madrid, nem para o Chelsea. Barcelona seria uma boa opção, mas ter que rivalizar a vida toda com o Messi (que declarou que não sai de lá) não rola. Ele poderia virar a ser coadjuvante por muitos anos. Não tinha cogitado muito a possibilidade de ir para o M.Un., mas acredito que seja a melhor opção no momento. Eles precisam de alguém como ele. Não vejo ninguém com o mesmo estilo no time.

    ótimo ponto de vista tuca, não colocou os 2 no mesmo patamar, mas os comparou com maestria. Porque o que conta é o jogo com a bola no pé e não camisa ou salário. E quem for melhor, merece levar o caneco.

    ResponderExcluir
  2. Se o Mymar permanecer no Santos, vencer o Mundial e as Olimpíadas...ele pode ser o melhor do mundo jogando no Brasil? O presidente santista sonha com isso.

    ResponderExcluir
  3. Felipão, já seria muito interessante se Neymar fosse um dos finalistas na premiação de melhor do mundo.

    Valeu Fausto, mas apesar de indicar o Manchester como um bom lugar para o Neymar se desenvolver, acho - e espero - que ele não vá para fora tão cedo.

    ResponderExcluir
  4. Kra eu acho que o futebol inglês é mto forte pro Neymar, ele teria de ganhar muita força fisica e talvez perderia um pouco de velocidade.
    Obs: sou do blog http://futebolquefascina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...