Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O jogo de uma geração

Exposição no Shopping Eldorado, em S. Paulo
Por Michel Sousa, o Apaixonado Convidado da semana

O troféu que aparece aí junto com esse texto é o mais cobiçado pelos times da América do Sul. Ele será erguido por Santos ou Peñarol nessa quarta-feira no Pacaembu. Para o Peixe, ele significa o sucesso ou não de uma geração de craques, simbolizada por Neymar e Ganso.

Dois jovens que se tornaram promessas, conquistaram dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil, alcançaram a seleção e são apontados por muitos como os possíveis salvadores da pátria na Copa do Mundo de 2014.

Mas ainda falta alguma coisa para Neymar e Ganso! Falta um título internacional! Uma conquista que dê respeito e reconhecimento em nível continental! Falta uma Libertadores que nem a geração Diego/Robinho conseguiu (derrota para o Boca Juniors em 2003). Falta a disputa de um título mundial, encarando o Barcelona de Messi, melhor time/jogador da atualidade!

A quarta-feira é o dia do tudo ou nada para a geração Neymar/Ganso! É hora dos “meninos da Vila” virarem gente grande, entrarem na vida adulta e provarem que podem, sim, ter o voto de confiança para a Copa.

Com eles, além de quase 40 mil torcedores, estará o espírito daquele Santos de quase 50 anos atrás, de Pelé, Coutinho, Pepe, Zito, Mengalvio e outros. Se tudo isso vai pesar ou não nos ombros dos jovens craques? Ao final dessa quarta-feira, saberemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...