Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Para Adãozinho, um merecido epílogo

Há jogadores que entram para a história de um clube por causa de um jogo. É o caso de Adão Ambrósio, que defendeu o Corinthians de 1971 a 1979. Foram longos anos servindo o time alvinegro, mas, quando se lembram dele, vem à mente um chute de fora da área que superou o goleiro Emerson Leão em um clássico contra o Palmeiras. A partida, que começara com o alviverde abrindo 2 a 0, terminou 4 a 3 para o time de Parque São Jorge. Um dos gols corinthianos, o segundo, foi marcado por Adãozinho. Adãozinho dos 4 a 3.



Adão Ambrósio faleceu no domingo. Diabético, morreu de falência renal, aos 59 anos. Alçado a ídolo da torcida após a virada histórica contra o Palmeiras, Adãozinho nunca se firmou no time titular do Corinthians porque, na mesma posição, havia um tal de Rivelino. Mas, mesmo assim, era descrito pela imprensa como "inteligente, de reflexos rápidos, dribles desconcertantes, passes longos e certeiros". No banco de reservas, fez parte do time campeão paulista de 1977, título que encerrou uma longa fila alvinegra.



Naquele 25 de abril, no Morumbi, Adãozinho entrou no segundo tempo da partida contra o Palmeiras. Em campo estavam grandes craques, como Rivelino, Luís Pereira, Ademir da Guia, Leão... Foi um jogo memorável, cheio de gols. A partida era válida pelo Campeonato Paulista, que depois seria conquistado pelo São Paulo. No estádio estavam 60 mil pessoas. Abaixo segue o vídeo para relembrarmos este grande jogo e, claro, reverenciarmos o principal momento de Adãozinho com a camisa do Corinthians.







Corinthians: Ado, Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivelino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Perí. Téc.: Franscisco Sarno



Palmeiras: Leão, Eurico, Baldochi, Luís Pereira e Dé. Dudu e Ademir da Guia; Fedato, Héctor Silva (Leivinha), César e Pio. Téc.: Rubens Minelli



Gols: César (35 segundos - 1º), César (9 - 1º), Mirandinha (5 - 2º), Adãozinho (24 - 2º), Leivinha (25 - 2º), Tião (26 - 2º) e Mirandinha (43 - 2º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...