Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O bando e o bonde

Corinthians e Flamengo é o clássico da massa, do povão, de mais 60 milhões de torcedores ligados no duelo. A rivalidade é maior do que a disputa por títulos, pela eterna discussão de qual torcida é maior ou de quando a do Corinthians vai superar a flamenguista, é um pouco de tudo isso e muito mais. É uma partida que faz um gigante olhar para o seu espelho com um misto de admiração e raiva.

Mas domingo foi um Flamengo e Corinthians atípico. No Engenhão, a grandiosidade dos dois não estava em pauta. Era um domingo especial para alguns jogadores. Era dia de estreias, despedidas e reencontros.

Mas não havia ninguém mais emocionado com o momento do que o craque Petkovic. Apesar da distância com o jogador que foi um dia, a qualidade de Pet não estava em questão. Com o Engenhão relativamente cheio e um mosaico com o nome do jogador sérvio - tanto nas cores do Mengão quanto nas da Sérvia -, não importava se ele errasse um passe, se um falta ficasse na barreira, pois o dia era de celebração. Os três pontos pouco importavam. Foi uma bonita homenagem, que o Corinthians poderia usar como exemplo para se despedir de Ronaldo.

Outro ingrediente interessante dentro deste caldeirão era a presença do goleiro Felipe. Após atuar três anos no Corinthians e viver uma relação de amor e ódio com a torcida, o arqueiro saiu de forma estranha, forçando uma negociação que, na real, foi apenas uma ponte para sair do Corinthians, onde tinha atrito com o presidente. Felipe largou a primeira bola do jogo, depois foi bem. Mas cada vez que apareceu num close, deve ter sido xingado pela nação corintiana.

No campo das estreias, o torcedor do Corinthians ficou satisfeito em perceber que finalmente tem um bom reserva para o Alessandro. Welder, outrora chamado de Weldinho, jogou bem, fez a jogada do gol e não tremeu quando esteve cara a cara com Ronaldinho. Não consegui sacar muito bem qual é do futebol do Edenílson, mas me pareceu um cara bem voluntarioso. Já o Sheik jogou pouco, foi vaiado, fez apenas uma jogada, mas deixa claro que tem muito futebol para mostrar.

Destaque da rodada: E foi justamente um estreante o destaque da rodada. CyBorges, programado para marcar, mostrou que continua sendo um centroavante com boa relação com a rede. Borges fez dois, garantiu os três pontos para o Santos e parece que saberá aproveitar muito bem as bolas açucaradas que receberá de Neymar. Boa contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...