Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para o bem e para o mal, Rivaldo!


Recentemente o amigo e companheiro de time e blog, Mateus Lessa, escreveu sobre Dagoberto, respeito a opinião dele, mas sou a favor da saída do atacante desde 2009. Outro ponto divergente que eu carrego com meus amigos e talvez com 90% da torcida Tricolor é Rivaldo, e esse é o assunto que vou abordar.

A maioria dos torcedores já abraçou Rivaldo e, se não o quer como titular, não hesita duas vezes para pedir a entrada do veterano quando o time não agrada. Com os gols e qualidade no passe, crescem cada vez mais os pedidos pelo pentacampeão do mundo.

Concordo que o jogador mostrou seu valor para o time, já fez até mais do que eu imaginei. Ainda assim, não é o craque de outrora e algumas coisas fundamentais precisam mudar. Primeiramente, todos os tricolores precisam entender que com Rivaldo em campo o São Paulo fica mais lento, perde poder na marcação e no contra-ataque, que são as principais armas do time. Não sou contra a escalação do veterano, uma vez que ele seja escalado no ataque, assim o time ganha a referência, a finalização apurada e não perde nos fatores acima citados.

Os principais problemas são as atitudes e a postura de Rivaldo. O jogador parece ter chegado ao clube do Morumbi com a ambição de mostrar para todos que ainda é um craque e pode ajudar, colocando-se desde o início à frente do time. Sua individualidade e sede pela re-consagração ficaram claras nos dois últimos jogos. Contra o Corinthians, o experiente atleta quis cobrar uma falta da lateral da área direto, sendo que era o útlimo lance e todos estavam na área, o time alvinegro pressionado e com sua zaga reserva. Ontem, contra o time da estrela solitária, depois de empatar um jogo impressionante nos últimos minutos, o ex-melhor do mundo teve a chance da virada e, ao invés de estufar as redes, optou pela encoberta e errou.

Em cada entrevista que dá após os jogos, o veterano mal fala do time, leva sempre em primeira pessoa, fala de como ele ajudou ou pode ajudar mais. Em uma dessas declarações, começou a derrubar Carpegiani.

Não bastasse isso, o veterano veio a público falando que se fosse jovem ia logo para Europa, indicando esse caminho para as jóias do Tricolor. É inadmissível que um jogador experiente como Rivaldo, espelho para muitos, declare isso em um time cuja maior aposta é a categoria de base.

Para seguir no São Paulo, o veterano deve botar a cabeça no lugar e recuperar o espírito de equipe. Com uma mudança de mentalidade, o veterano tem tudo para se tornar uma grande arma, já que em campo vem mostrando que pode ser decisivo.

4 comentários:

  1. Concordo contigo Luiz. Acredito que o "vovô" veio mesmo com um espirito individualista para o time. Não é para menos, certo? Ele veio a pedidos de um cara que nem é influencia de nosso time. Acho que com uma certa razão mas extrapolou no quesito humildade! Por outro lado acho que ele vem acrescentando mais do que diminuindo do time e, acredito também, que ele sirva para uma posição de integração do time num momento onde o time está com um resultado favorável e a intenção é a cadencia de jogo.

    No mais, brilhante comentário e polêmico.

    Parabéns mais uma vez pela genialidade.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, sou a favor da utilização sim do jogador, acho que, uma vez que faz parte do elenco, e tem alto nivel de qualidade merece ser utilizado nos jogos tricolor, mas como sempre defendi, acho que deve ser sempre utilizado com cautela, como o 12° jogador.
    Com relação a sua postura, Rivaldo sempre, absolutamente, sempre foi um jogador polemico que fala o que pensa, foi assim no Barça, no Milan, quando não jogava, até mesmo no Cruzeiro que mal deu tempo de jogar, isso não é novidade, e concordo ainda que se ele tivesse um pouco mais de cabeça teria feito o gol ontem e consolidaria ainda mais a posição que tem com a torcida.
    Mas algumas vezes Rivaldo não pensa como deveria e como o jogador que foi em outros tempos!

    Parabens pelo texto Bolão!!

    ResponderExcluir
  3. Boa mano!!!

    Quando te dei a ideia do texto, pensava exatamente nisso...

    Nem conversamos e você me apareceu com esse texto falando exatamente o que tem acontecido com o Rivaldo, que deixou claro no toque de cobertura que não tá nem aí para o título, que quer mesmo é ser visto como craque - como se ainda precisasse provar algo a alguém!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que nao podemos radicalizar desse jeito, o Rivaldo tem sido importante sim e tem sido egoista SIM, pois realmente algumas vezes ele entro bem ajuda o time com um bom passe e visao de jogo, porem essa precipitacao de ter sempre que colocar o rivaldo nao é certa ja que há jogos e jogos ne nao sao todos que ele poderá entrar, creio que ele ja deveria estar na eqipe titular por uma questao tactica e por ser um jogador inteligente.
    Por isso nao creio que devemos julgar dessa forma tao radical, assim como no caso Dagoberto que é um jogador que conhece o clube a muito tempo e merece respeito.
    Otimo o tema levantado Bolao por isso o futebol é tao loucooo por essas discussoes.
    O Adilson tem que arrumar esse esquema tactico que ele nao conseguiu fazer ainda mas tenho fe e tenho gostado do futebol tricolor em sua devida proporçao

    Sem mais ass: Clande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...