Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

1ª conquista de Felipão pelo Palmeiras foi em cima do Cruzeiro

Estádio do Morumbi, palco de grandes batalhas. 30 de maio de 98. Palmeiras e Cruzeiro fariam a segunda partida da final da Copa do Brasil. O ábitro era Sidrack Marinho. Esta seria a segunda decisão de Felipão pelo Palmeiras (ele já havia sido vice-campeão Brasileiro com o Alviverde em 97). No primeiro jogo, vitória Celeste por 1 a 0. Na volta, Arilson de Paula Nunes, o Paulo Nunes, tratou logo de abrir o placar e deixar tudo igual. O gol foi aos 12min da primeira etapa.

SBT e ESPN Brasil transmitiam o jogo. Eu já tinha TVA na época. No entanto, acabou a luz em casa. E, junto com o término da energia, no meio do primeiro tempo, veio a maior tensão da minha vida até então. Peguei meu walk-talk da Sony que por sorte tinha pilhas e passei a ouvir o jogo na Rádio Jovem Pan, com narrção de José Silvério. Gosto dele, mas preferia assistir ao jogo pelo SBT, que tinha Silvio Luiz no comando e Luiz Ceará nas reportagens.

O jogo se aproximava do fim e os pênaltis já pareciam uma certeza. A partida era brigada, disputada. Havia chovido em São Paulo e o gramado estava molhado. Mas houve uma falta para o Palmeiras no finzinho. Zinho na bola. Ele bate firme, Paulo César, que substituia Dida não sei por qual motivo exatamente, larga e o limitado Oséas, sem ângulo nenhum, faz um gol espírita aos 44min do segundo tempo. Começava ali, naquela bola mágica, o caminho rumo ao título mais importante da história do Palmeiras: a Libertadores de 99. Para Felipão, começava ali a sua mitificação. Era sua primeira conquista pelo Verdão.

Veja a narração de Milton Leite, ainda na ESPN Brasil. E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E! E eu acompanhei tudo isso pelo rádio, com uma vela em cima de um pires na escrivaninha. Haja Paixão Clubística!

Antes de terminar: Felipão está decandente? O que aconteceu com ele?



Ficha técnica:
Palmeiras 2×0 Cruzeiro
Data: 30/05/1998
Local: Morumbi
Árbitro: Sidrack Marinho dos Santos
Público: 45.237
Gols: Paulo Nunes aos 12' do Primeiro Tempo; Oséas aos 44' do Segundo Tempo.
Palmeiras: Velloso, Neném, Cléber, Roque Júnior, Júnior; Galeano, Rogério, Alex, depois Arílson, Zinho; Oséas, depois Pedrinho, Paulo Nunes, depois Almir. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro: Paulo César, Gustavo, Marcelo Djian, Wílson Gottardo, Gilberto; Valdir, Ricardinho, Marcos Paulo, Elivélton, depois Giovanne; Bentinho, depois Caio e Marcelo Ramos. Técnico: Levir Culpi.

Um comentário:

  1. Sempre que vejo esse gol, nao consigo entender como ela entrou ali.. sem angulo nenhum... Tempos bom do meu Verdão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...