Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Majestoso


Eu juro que eu queria escrever sobre outra coisa, mas o Majestoso não sai da minha cabeça. Qualquer site que o leitor abra hoje, esportivo ou não, tem algum destaque para o clássico de quarta-feira.

O clássico que reúne mais espectadores no Brasil, já que são os times de segunda (Corinthians) e terceira (São Paulo) maiores torcida, ganhou o apelido de Majestoso do jornalista Thomaz Mazzoni.

Até a última rodada, o Corinthians era líder por 17 rodadas consecutivas, tomou a liderança na sexta rodada do primeiro turno, depois de massacrar o adversário de quarta-feira.

Verdade que o time contou com a ineficácia de seus adversários para se manter na ponta por tanto tempo , mas era líder. Acontece que depois de inúmeros tropeços, o alvinegro da capital perdeu para o Santos em casa, de virada, e o início de crise parece inevitável. Só que uma vitória sobre o São Paulo, fora de casa, pode encerrar de imediato essa ameaça.

O Tricolor, adversário de quarta-feira, é um time que não tem convencido todos seus torcedores, até pelas constantes oscilações dentro do campeonato, mas uma vitória, somada a uma possível estréia de Luis Fabiano pode ser o combustível necessário para o clube do Morumbi tentar seu quarto título em seis anos.

Se o momento no campeonato é outro e o Corinthians vem de uma série de insucessos, com muitos de seus jogadores não correspondendo dentro de campo, o São Paulo precisará ganhar em casa, o que tem sido uma tarefa árdua para o time.

Nesse clima de decisão com um misto de desconfiança, São Paulo e Corinthians entram em campo para mais uma vez realizar o clássico apelidado de Majestoso, sem dúvida o principal jogo da rodada.
Números:

Partidas: 308 (de 25 de maio de 1930 até 26 de junho de 2011)

Vitórias do São Paulo: 98

Vitórias do Corinthians: 114

Empates: 96

Gols do São Paulo: 430

Gols do Corinthians: 449

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...