
Da Morte- Este ano, algumas equipes que não participavam do torneio há muitos anos voltam à tona, como por exemplo o Napoli, que viveu dias de glória com Maradona e Careca e volta agora com um ataque sul-americano perigosíssimo, comandado pelo argentino Lavezzi e pelo uruguaio Cavani. Ao lado do Bayern Munchen de Robben e Ribery, do Manchester City de Aguero, Nasri e Tevez, e do Submarino Amarelo Villarreal do brasileiro Nilmar, temos no grupo A o chamado Grupo da Morte, em que todos os jogos merecem ser acompanhados.
Barbadas- A Inter de Milão se deu bem no sorteio e não deve ter problemas com Lille, Trabzonspor e CSKA Moscou. O ainda poderoso ataque, mesmo sem Eto´o, formado por Zarate e Forlan, deverá fazer muitos gols e confirmar a classificação em primeiro lugar. A segunda vaga deste grupo B está em aberto. Outra barbada está no Grupo C em que o Man Utd e o Benfica devem classificar-se e deixar Basel e Otelul Galati (QUEM??) lutando pela vaga na Liga Europa.
Velhos Conhecidos- Mais uma vez, o Real Madrid terá pela frente o Lyon. O jogo já virou um verdadeiro clássico dos últimos anos da Champions. Após apanhar seguidas vezes, em casa e fora, no ano passado os Merengues espantaram o tabu e eliminaram o Lyon antes de cair para o Barça naquela semifinal memorável. Se o Ajax não incomodar, as duas equipes devem passar à próxima fase.
Equilíbrio- No grupo E, Bayer Leverkusen, outra equipe que volta à Champions depois de anos, Valencia e Chelsea devem lutar até a última rodada pelas duas vagas na próxima fase. Problema do Genk, da Bélgica, que deve ficar de saco de pancadas nessa história. Outro grupo com muito equilíbrio e de difícil prognóstico é o F, em que o Arsenal, tentando juntar os cacos, Borussia Dortmund, embaladíssimo após o título alemão e Olympique Marselha devem lutar até o fim, com o grego Olympiacos correndo por fora, já que deve roubar pontos dos outros jogando em casa.
Estranho- O sorteio nos trouxe um grupo bem estranho, o G, em que o Porto de Hulk desponta como favorito ao enfrentar Shaktar Donetsk, Zenit e Apoel. Promessa de muitos brasileiros em campo, e de muita luta por essa outra vaga.
Craques- Robben, Cavani, Nilmar, Nasri, Aguero, Forlan, Sneijder, De Gea, Rooney, Cristiano Ronaldo, Lisandro, Drogba, Lucas Barrios, Van Persie, Hulk, Douglas Costa, Messi, Fabregas, Ibrahimovic e Robinho. Esses devem brilhar desde hoje até o ano que vem!
Estaremos juntos acompanhando as surpresas e emoções que estão por vir. É hora de preparar a cerveja verde e (não) cansar de ouvir o hino da Champions League. Boas emoções.
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário