Artilheiro da temporada 2010/2011 do Campeonato Inglês com 21 gols, braçadeira de capitão e time classificado para a Liga dos Campeões.
Motivos não faltavam para o argentino Carlos Tevez começar a temporada 2011/2012 como titular absoluto do Manchester City.
Mas, após as cinco primeiras rodadas da Premier League e a estreia na Champions, Tevez segue apenas como uma opção para o técnico italiano Roberto Mancini no banco de reservas.
“No momento há jogadores jogando melhor do que ele [Tevez] e Carlos está aqui treinando. Quando Carlos estiver bem, provavelmente ele terá uma chance de jogar”, disse o comandante do City durante a semana passada.
Mancicni tem razão.
Apesar de a última temporada ter sido muito boa para Tevez, o argentino desanimou. Disse que não estava feliz na Inglaterra e chegou até a flertar com uma possível volta ao Corinthians. Resultado: o descontentamento afetou seu futebol.
Esta temporada é importante para o City. O time está na Liga dos Campeões e não poupou dinheiro para reforçar a equipe. O posicionamento de Carlitos dentro e fora dos campos não é compatível com o momento do clube. Então nada mais justo que ele esquente o banco.
Além disso, o também argentino Sergio Aguero, que custou 35 milhões de libras ao Manchester City, está formando uma ótima dupla de ataque com o bósnio Edin Dzeko. O primeiro é o vice-artilheiro da Premier League, com 8 gols, enquanto o segundo já balançou as redes seis vezes em cinco rodadas.
Mesmo assim, Mancini não é louco. Sabe do potencial de Carlitos e conta com ele para a sequência da temporada, que está apenas no começo.
“Nós sabemos que Carlos pode marcar 20 gols em uma temporada. E se nós marcarmos muitos gols com todos nossos atacantes vai ver muito bom”, disse o italiano.
Só falta o Tevez voltar a jogar bola para que o forte ataque do Manchester City fique ainda mais poderoso.
(Clique aqui para conferir a classificação do Campeonato Inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário