Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Simplesmente 1000!

Eu sei que havia prometido aos caros colegas companheiros de blog escrever sobre outro tema. Inicialmente ia falar sobre a crise do futebol italiano, pensei em deixar esse texto de lado, subir outro dia, deixar o dia de hoje para o Corinthians, mas resolvi falar do meu principal ídolo, Rogério Ceni, O M1TO!

Diferentemente de Marcos, que é querido por todos, Rogério coleciona “inimigos” no mundo da bola, mas é absoluto para os Tricolores. Antes que o querido leitor pense qual a razão do texto, eu explico. Na próxima quarta-feira, dia da independência do Brasil, Rogério Ceni, completa 1000 jogos na meta do clube do Morumbi.

Mil jogos, 103 gols, média de um gol a cada dez partidas, melhor que muito jogador de linha que tem por aí. Eu poderia ficar um ano falando sobre os gols.

Se para alguns torcedores mais velhos pode não ser o maior da história, para a minha geração, para os que hoje tem até 25 anos, Rogério é incontestável. Sinônimo de conquista e liderança, o capitão levantou, uma Libertadores (esteve presente em outra, mas como reserva), um mundial, três brasileiros, e paremos por ai para ficarmos nos títulos importantes.

Festa garantida no Morumbi, o adversário o Atlético-MG, mas o jogo, um confronto simples de um brasileiro, vai ficar na história, por ser o milésimo do capitão.
Muito obrigado CAPITÃO!!! M1TO!!!!

Rogério Ceni - "Eu adoro isto aqui, adoro este Clube. Vou sentir muita falta o dia que tiver que parar, o dia que tiver que encerrar. Sei que vai chegar o dia, mas até lá eu vou ser sempre o São Paulino mais apaixonado que já passou por aqui."
"Eu amo este Clube"

Seguem três vídeos, os que eu mais gosto:

Seleção de alguns lances:



Defesa antológica na falta do Gerrard:



Gol 100 (filmado pelo celular do meu amigo do meu lado):

Um comentário:

  1. Show! Bem redigido, bem argumentado, e para os apreciadores do futebol e principalmente do SPFC, um tema digno de evidencia.

    Parabens pelo texto e pela iniciativa! Nos vemos no jogo de quarta feira.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...