Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diagnosticado o Problema de Adílsão Batista: VCV



Sim, amigos apaixonados, não é de hoje que venho investigando o nome do mal que assombra o técnico, professor, inventor e lutador de MMA Adílson Batista. Desde os tempos em que ele dirigia o Cruzeiro que acabou finalista da Copa do Brasil, tenho conversas com um amigo Rapozo que dizia: " O Adílson é viciado em volantes". Sempre desconfiei, as passagens relâmpagos por Corinthians e Santos não me deixaram fazer uma análise mais profunda, mas agora que está no SPFC já temos o diagnóstico: VCV, Vício Compulsivo em Volantes. E é grave.

O clássico de ontem foi a gota d'água. Contra uma equipe que se propôs apenas em lutar na defesa, muitas vezes com os 10 homens atrás da linha da bola, e contragolpear se possível, Adílson, como um Judeu de Piada (sou judeu, não levem a mal), NÃO ABRE MÃO dos 4 volantes entre os 11. Começou com Wellington, Casemiro, Carlinhos PB e Cícero- Adílsão, não tente convencer o torcedor que Cícero é meia-atacante. Deslocando um pra lateral, outro pra outra, outro pra meia, e outro cabeça de área em campo, e o SP esteve com os mesmos 4 + Rodrigo Caio em campo. 50% do time feito de volantes, e o time precisando do resultado, querendo a arrancada, podendo abrir frente na liderança, pressionar o Vasco...e Rivaldo entra pra jogar 15 minutos, Marlos nem isso-pra entrar no lugar do único q busca a finalizaçao, Dagoberto. Alguém na área para fazer os gols?? Não, Henrique no banco.

A doença parece não ter tratamento se lembrarmos times dele no Cruzeiro com Henrique, Fabrício, Fabinho, Marquinhos Paraná... ou o Santos com Arouca, Adriano, Pará, Elano...uma verdadeira compulsão, que irrita a torcida, os dirigentes, mas parece que não irrita os jogadores.

E aí está o lado positivo de Adílson Batista. Ele realmente agrega os jogadores, com seu papo manso, linguagem de boleiro, cuidado com os reservas, com os jovens, com os veteranos... cada gol é comemorado com o comandante.

Mas isso não parece ser suficiente pro time arrancar nessa reta final e ser campeão. Pra isso, precisará melhorar do VCV, sacar um Carlinhos pra colocar o 9. E o 9, ninguém duvida, pode resolver e dar a alma que está faltando ao time, a segurança que está faltando para Lucas brilhar, a referência para Dagoberto se movimentar... Força Adílsão, melhore desse mal e traga luz à reta final desse baita campeonato!!

3 comentários:

  1. concordo com cada palavra
    se o adilson se curar desse tal de CVC e o Luis Fabiano voltar bem, esse titulo é nosso!

    ResponderExcluir
  2. O V.C.V não é tão ruim assim. Pra mim que sou corinthiano foi uma benção! Se o time titular contasse com Rivaldo e Henrique, muito provavelmente o humilhante 5x0 aplicado pelo corinthians ia ser vingado. Valeu Adilson!

    ResponderExcluir
  3. No Corinthians jogava com Ralf, Juça e Elias...

    Acho que o SP vai continuar assim, mesmo com a entrada do Luís Fabiano.

    Suponho a seguinte escalação: RC, Xícara, J.Filipe, Rhodolfinazzi, Juan; Martaraíba, Casemiro e Denilson; Lucas, Dagoberto e LF.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...