Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chegou a hora de torcer pela Seleção de basquete



Não dá mais para adiar. O Brasil já entrou em quadra seis vezes, foram cinco vitórias e um tropeço, contra a Republica Domenicana, mas somente agora, no talo, é que o Paixão Clubística vai falar da nossa Seleção de basquete.

E como é duro torcer pelo nosso time. Não que ele seja desqualificado, pois isso ele não é, mas sim por conta daquela sensação de que por mais que tudo seja bem feito, a bola vai rodar no aro, chorar, chorar e cair para fora.  Ultimamente tem sido assim.

Para terminar a segunda fase, enfrentaremos a Argentina – que joga em casa – hoje, às 18 horas, e Porto Rico amanhã. Se quiser ter um pouco mais de chance, o Brasil tem que evitar a Argentina nas semifinais, momento em que se decide quem vai para Londres e quem fica pelo caminho.
Brasil, Porto Rico e República Dominicana entram empatados para os dois últimos jogos lutando para não ficar em quarto lugar e pegar os donos da casa. Ou seja, agora é para valer. Até então os times se degladiaram cientes de que o bicho só pegava ali na frente. Agora, se correr ele pega e se ficar ele come.
Não dá mais para o Tiago Splitter – único brasileiro da NBA a assumir a responsa de levar o time para as olimpíadas – errar todos os lances livres. Marcelinho Huertas terá de ser o maestro que tem sido, Alex, o monstro, Marcelinho Machado, a experiência, Benite, este sim, que surpresa agradável. O jogador do Limeira tem sido o talismã da grupo. Marquinhos, Guilherme Corleone, ops, Giovanonni, Augusto, todos que se destacaram, um aqui, outro ali, precisarão estar inspirados. E, oxalá, estarão.
Chegou a hora de voltar para as olimpíadas. Boa sorte, Brasil!!!

Um comentário:

  1. Vitória histórica em cima dos hermanos, na casa deles, com o time dos caras repleto de jogadores da NBA. Emocionante!!!

    Não citei o Rafael Hettsheimer (acho que é assim)no texto, mas ele jogo demais. Foi um monstro. Anulou o Scola, que sempre aniquilou nossa equipe dentro do garrafão.

    Incrível o jogo de hoje. De arrepiar. Com a moral que ganhamos, temos que atropelar Porto Rico, classificar em primeiro e chegar chegando nas semifinais. Bora para Londres!!!

    Valeu, Brasil!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...