Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Grande notícia (!)

Por Felipe Pugliese

Salários absurdos, contratos fora da realidade do país e profissionais cada vez mais alienados ao universo paralelo que o mundo da bola proporciona. Este é o cenário do futebol atual. Aí, há alguns meses, vem Ronaldo Fenômeno e diz que mais de 90% da classe de jogadores de futebol no Brasil ganha menos de um salário mínimo por mês. Será?


Não tenho estes dados e não me interesso em pesquisá-los, pelo menos neste momento. O que quero discutir é uma notícia que li sobre a Federação Paulista de futebol que, acreditem, fiquei extremamente contente: “FPF vai tirar pontos de clubes que atrasarem salários em 2012” Que notícia meu amigo leitor, que notícia (!).


No momento em que vemos atletas brigando pelos seus direitos e até paralisando campeonatos no exterior, vem esta iniciativa em prol dos jogadores. Tudo isso conquistado pelo Sindicato dos Atletas de SP, presidido por Reinaldo Martorelli.


Sabemos que clubes do interior de São Paulo montam times de aluguel para a disputa do Paulistão e, mesmo não dando estabilidade ao profissional, ainda deixam de honrar seus compromissos não pagando em dia o funcionário.


Grande atitude da FPF. Não tenho dúvidas que o cenário de atrasos salariais, pelo menos em São Paulo, será diferente em 2012.

Um comentário:

  1. concordo, o jogador de futebol também é um profissional e merece respeito

    http://detudoumtudo-ocaldeirao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...