Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quem sabe do Pan?

Alguém aí sabe que faltam apenas treze dias para começar os Jogos Panamericanos? Depois do Rio de Janeiro é a vez de Guadalajara, no México, sediar o evento. Mas quem sabe disso? O principal estádio do Pan 2011 ainda não está totalmente pronto... e daí? A impressão que tenho é que poucas pessoas se lembram que acontecerá, este ano, o principal evento das Américas. Mas por quê?

Porque, infelizmente o sinônimo de televisão no Brasil é Rede Globo. A questão é cultural, hegemônica, de dificil mudança. Entretanto, a Record com esses muitos milhões de reais tem a grande chance de mudar essa situação televisiva no país. Muitos jornalistas experientes acreditam que os próximos três anos serão decisivos nessa disputa.


Mas a Record, que possui estratégias agressivas no setor financeiro, peca quando o assunto é novos formatos do jornalismo. Ela faz de tudo para ser uma nova Globo, quando o caminho não é esse. Voltemos ao Pan de Guadalajara. Com tanto dinheiro assim ela deveria inovar, lançar novos talentos para essa cobertura exclusiva e não trazer medalhões como, Oscar Schmidt, Robson Caetano, Paula, que já trabalharam na Globo em outros tempos. Com esse cenário se construindo, acredito que esse Panamericano não emplacará.

Record, é hora de arriscar. Voltemos aos cifrões. Esse é o maior obstáculo (que você não tem) para uma inovação jamais vista no esporte brasileiro, depois que o modelo global se enraizou. Os jovens estão à postos. Muito mais completos e high-techs, com conhecimentos do futebol brasileiro aos esportes americanos. Vamos sair da zona de conforto. Londres 2012 é algo muito maior, que também está nas suas mãos. O povo brasileiro não precisa de uma nova Platinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...