Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Um passo e tanto de Neymar


Confesso que nunca liguei muito para a eleição de melhor do mundo da FIFA, mas agora isso mudou. Não que eu esteja empolgado para saber se Messi, aos 24 anos conseguirá seu terceiro troféu, igualando-se aos maiores ( Ronaldo e Zidane), longe disso. O Ponto é que pela primeira vez um jogador atuando no Brasil pode ser indicado para o posto.

Todos os boleiros já sabem que estou falando de Neymar, é impossível ignorar o que o garoto vem fazendo pelos campos, seja no Brasil ou na Europa, com o Santos e a Seleção Brasileira. Se o garoto já vem contrariando a lógica ao permanecer no clube da Vila Belmiro, deixando para trás propostas dos dois maiores do velho continente, a consagração com a benção da FIFA pode romper de vez todos os patamares.

Caso seja indicado para a premiação, o jogador será o primeiro a conseguir o feito jogando fora do continente europeu. Mais do que isso, em um futebol brasileiro que volta a ter craques em seu campeonato nacional, este fato pode ser o passo definitivo para que o êxodo descontrolado de atletas cada vez mais jovens cesse.

Isso mesmo, a indicação de Neymar para o prêmio de melhor do mundo torna o Brasil mais forte, mostra que jogador bom não tem que ir para a Europa se consagrar. A mudança de mentalidade pode tornar o brasileirão cada vez mais forte, os atletas vão pensar duas vezes antes de irem para clubes obscuros.

Com mais craques e atletas de alto nível o retorno financeiro vai aumentar e os clubes não precisarão vender logo suas estrelas que mal brilharam. A Seleção vai ter mais jogadores atuando no país, o que naturalmente vai trazer uma identificação maior, definitivamente é um passo e tanto.

Um comentário:

  1. Falo bunito meu querido!

    Também acho que deveriamos valorizar mais o futebol brasileiro jogado no Brasil!

    Parabens pela publicação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...