Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O esquenta NÃO TÃO QUENTE da balada

Chega a ser injusto, no atual momento do futebol brasileiro, a seleção nacional querer disputar preferência com o Campeonato Brasileiro. O torcedor que outrora esperava ansiosamente pelos jogos da amarelinha, às vésperas de uma Copa no Brasil, não faz mais tanta questão assim.

O que temos pra hoje? Começa pelo fim da tarde a corrida dos jovens para encontrar um lugar para se divertirem na noite de sexta, começo do final de semana. VIPs, música e amigos são as opções. Certamente, se todos os planos fracassarem ainda existe um joguinho da seleça às onze da noite pra distrair ou para anteceder a balada (o esquenta).

Mais um jogo da seleção, o décimo primeiro no ano. E esse contra a fraca Costa Rica, terá o primeiro tempo jogado na sexta-feira e o segundo no sábado, horário de Brasília. O jeito é combinar a partida com o bar.

Júlio César, Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Neymar, Lucas e Fred.

Analisando a escalação da seleção, percebo que Mano ainda não encontrou uma espinha dorsal, tão importante neste período de renovação, para estruturar seu time. Acredito que apenas três possuem o "vale night" na balada do Mano, Thiago Silva, David Luiz, e Neymar. Daniel Alves e Lucas Leiva têm grandes chances de aumentar esse trio seleto para compor os titulares em 2014.


A situação de Ronaldinho Gaúcho, o 10 e capitão verde-amarelo é de um substituto emergencial, vejo-o como um tapa buraco deixado por Ganso. Seu jogo não se encaixa com o de velocidade e contra-ataques do Brasil. O futebol tupiniquim mudou. Ele não é mais o protagonista, e acertadamente, reconhece isso. A cadência de seu jogo, os excessos de lançamentos destoam da velocidade de Lucas e do “pequeno Deus”, Neymar. Voltou à seleção pelas belas atuações com a camisa rubro-negra, quem não se lembra do jogo do ano, onde o gaúcho colocou Neymar e companhia em segundo plano? Mas defendendo o Brasil persiste em não convencer.

A renovação é um processo delicado, ainda mais quando um treinador não possui a melhor seleção do mundo. Hoje somos os sétimos, com justiça. Temos que acordar e não se preocupar apenas com os estádios da Copa. Precisamos de um time, urgente!

Um comentário:

  1. Pode colocar o Ralfão mito ae como o quarto integrante para 2014 kkkkkkkk! Mas é palhaçada mesmo um joguinho da seleção justo nesta altura do brasileiro. Paramos mais de um mês ano passado, sera q num daria para adiarmos algumas rodadas?? Mando bem Luquinhaa!! Abração!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...