A Lusa vai subir |
Torcedores e fanáticos pela Portuguesa, agora é a nossa vez!
Depois de mais de quatro anos sem uma conquista expressiva, a Lusa pode levantar o caneco da Série B do Brasileirão.
Muitos dirão que uma conquista de Segunda Divisão não tem expressão nenhuma.
Mas para um time que dificilmente vencerá um torneio na elite do futebol brasileiro, uma conquista na Série B é algo realmente importante.
Difícil evitar a euforia. Pergunte aos torcedores se não haverá comemoração.
A última vez em que a Associação Portuguesa de Desportos ergueu um troféu foi em 2007, na Série A2 do Paulistão (a segunda divisão do Campeonato Paulista).
Por isso, preparem os rojões: a Lusa vem aí.
Com uma campanha regular e digna de time grande, basta uma vitória para a equipe rubro-verde, que lidera isoladamente a Segundona, subir. Tudo isso, é claro, com base nas edições anteriores.
Mas o que nós queremos mesmo, além do acesso, é o título!
Que é ótimo para a Portuguesa e bom para os times paulistas.
Além de fortalecer o Brasileirão com mais um time tradicional, o acesso faz com que Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo joguem mais duas partida no estado e, provavelmente, arrecadem mais.
Afinal, estamos tratando de clássicos.
Duelo desta terça-feira
O jogo contra o Boa Esporte é de festa. A Portuguesa está com um pé na elite. Falta pouco.
Mas, conhecendo a Lusa, arriscaria meu palpite num empate na noite desta terça, no Canindé. Espero que eu esteja errado.
Mesmo assim: força, BarceLusa! Estamos com você.
Muito legal ver a Portuguesa, um time importante na história da cidade de São Paulo, voltar à elite do futebol brasileiro. No entanto, não me deixo levar por esta empolgação que a grande maioria está se deixando. A Portuguesa não serve de segundo time...não é o Juventus! Apesar de não se representada em grande número, sua torcida é composta em grande maioria por pessoas sem educação e que ofendem quem for necessário. PRINCIPALMENTE A IMPRENSA! Quem já trabalhou no Canindé sabe muito bem o que é isso. SINDROME DE INFERIORIDADE! Na minha opinião, a alegria dos outros torcedores pelo acesso lusitano se resume em uma única palavra: Pena. Isso mesmo, todos têm pena da situação da Lusa, por isso torcem por ela. EU NÃO! Sei que na Série A de 2012 quando meu time for jogar contra ela a rivalidade será grande.
ResponderExcluirFelipe: eu não acho que seja por pena não, pelo contrário, a maioria que diz torcer para a Lusa subir (os não torcedores), na verdade são hipócritas e tentam esconder que são preconceituosos.
ResponderExcluirQuanto a falta de educação, também não concordo que a MAIORIA O SEJA. Em toda torcida existem os bons e os maus, porém na torcida Lusa, a grande maioria é composta por pessoas até muito educadas!
Irineu
Eu acho a Lusa um time simpático, sim. E acho também que dá pra ser segundo time.
ResponderExcluirTudo começou naquela fatídica final de Brasileirão de 96. Mesmo criança, torci pra Portuguesa. O elenco base era: Clemer, Walmir, Emerson, Cesar e Carlos Roberto; Capitão, Gallo, Caio e Zé Roberto; Alex Alves e Rodrigo Fabri.
Ao comentario de Felipe Pugliese
ResponderExcluirSeu comentario é patetico e beira ao ridiculo.
Felipe, seu comentário nos induz a pensar que você seja da imprensa.
ResponderExcluirQue tal eu dizer que a grande maioria dos profissionais de imprensa não tem educação, PRINCIPALMENTE OS JORNALISTAS?
Será que eu conheço a maioria dos jornalistas, para poder falar isso com tanta propriedade?
Felipe, se você for jornalista, o bom jornalismo só tem a lamentar.
Alessandro Lefevre, não sei se você tem o mesmo pensamento, mas eu acho que se o Dener estivesse vivo e jogando pela Lusa naquela final em 1996 o título seria da Portuguesa.
ResponderExcluirSaudações Lusitanas...
Grande Anônimo,
ResponderExcluirSe aquele título de 96 viesse, muita coisa ia mudar pra Lusa. Seria a entrada definitiva no rol dos grandes clubes.
Para o Grêmio, evidentemente seria importante, mas não fundamental. Já para a Portuguesa... Quando veríamos aquele leque de craques reunidos novamente?
Seria difícil ver em qualquer time, quanto mais na Lusa. Uma pena!
Quanto ao Dener, tinha que ver se ele continuaria no Canindé, né?! Com aquele bola toda, naquela época, era quase impossível segurar um craque!