Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Top 1

Até que enfim o Pan de Guadalajara teve emoção para os brasileiros! O vôlei feminino do Brasil voltou a figurar no alto do pódio panamericano, que por sinal, está muito longe de ser a "Olímpiada das Américas" como dizem os outros. 


E não é de hoje, que vôlei é o esporte número 1 do Brasil. Referência mundial nas quadras e areias, as medalhas nos Jogos Panamericanos e Olímpicos são sempre obrigações. E essa, conquistada contra as cubanas em um complicado 3 a 2, depois de um fácil primeiro set (25 a 15), não é diferente. Com a melhor líbero do mundo, Fabi e as melhores centrais, Fabiana e Thaísa, o Pan já sentia falta do hino verde-amarelo no topo das Américas. (Nossa! Essa primeira parte do texto está muito patriota. Acho que o Maurício Torres me contagiou com o seu transbordar de emoções...)

Já nas areias de José e Chapolin, Juliana e Larissa venceram as donas da casa no tie-break, por 22 a 20, depois de estarem perdendo por cinco pontos de diferença. Haja emoção, Gottino!

Com dois ouros das damas, agora é a vez dos marmanjos. Sem os principais jogadores e sem o comandante Bernaldinho, que estão poupados para garantirem uma vaga em Londres 2012, na Copa do Mundo em novembro, os brasileiros continuam sendo favoritos, mesmo com adversários complicados, como: EUA, Venezuela e Cuba. Além de Alison e Emanuel, nas areias, serem candidatíssimos para a medalha de ouro.

O México é o início do caminho dos tijolos dourados para o vôleyball brasileiro. Certamente conquistarão, no mínimo quatro medalhas em Londres, só nos falta saber a cor delas. Tomara seja igual a dos tijolos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...