Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sede de Títulos: A Lição Cruzmaltina Ficará para Sempre


Sim, companheiros apaixonados. O campeonato mais disputado do mundo afunila, são separados os mininos dos homens, quem é quem, quem vai, quem fica. E se antes a idéia geral era de que "ninguém quer ganhar o brasileiro", agora sabemos que não é bem assim. Os candidatos se firmam, e agora temos na ponta um time sólido, que parece pronto para o título.


O Vascão dá uma lição para jamais ser esquecida. Campeão com sobras da Copa do Brasil, espantando pros ares a "Síndrome de Vice", Ricardo (Firme Forte, Amém!) Gomes jamais abdicou de lutar pelo título do Brasileirão. Mandou para os ares o velho discurso de que "já temos a vaga na Libertadores, teremos agora um laboratório". Balela. Poupou quando precisou, em nome do título no primeiro semestre. E com Bernardo e Elton no comando, a equipe somou pontos importantes no começo.


RG manejou com muita destreza o elenco que a serena diretoria de Roberto Dinamite, chefiada por Rodrigo Caetano, montou. Juninho chegou, o ídolo. Felipe cresceu, adaptado. Dedé se firmou como melhor zagueiro do país. Prass, como um goleiraço. Fagner superou as lesões, assim como Éder Luís e Alecsandro. E Diego Souza? Um Monstro. Decisivo, aplicado, sem polêmicas. De volta à Amarelinha, com muita justiça.


E aquilo que todos achavam que poderia desacelerar o Trem Bala da Colina se tornou o fator decisivo pra arrancada. O mau-estar do comandante, que o levou à UTI, ao risco de vida. A equipe se uniu, a diretoria apostou no fiel escudeiro Cristóvão Borges. E o grupo passou a tratar a conquista quase como obsessão. A torcida, em lua-de-mel desde o título, abraçou a idéia. E o líder está a algumas rodadas da glória, melhor homenagem possível à RG.


Valeu a pena apostar, acreditar, não ser acomodado, não ter preguiça. Os outros postulantes- São Paulo, Flamengo, Corinthians- que se apressem em evoluir, mostrar algo de novo. O Trem Bala está pronto, sedento! E a lição para todos os dirigentes e técnicos está dada para os próximos anos...

10 comentários:

  1. belo texto, pena que o final feliz vai ser do Coringão VAAAAAAAAAAMMMMMOOOOOO TIMÃÃÃÃÃO !!!

    ResponderExcluir
  2. O Vasco tem um time muito forte, mas para levar o caneco terá de superar a tabela mais complicada dentre os postulantes ao título...

    Últimos 7 jogos: SP (c), Santos (f), Fogo (c), Palmeiras (f), Avaí (c), Flu (f), Fla (c)

    3 paulistas e 3 cariocas... Dureza!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom texto Matuzera! Alecsandro não merece ser citado fraco técnicamente e muito criticado pelos próprios vascainos..a bola cheia foi ter apostado em Cristovão(interino dos bons), pois vários técnicos queriam ocupar a vaga deixada pelo RG (tipo urubu memo) que vem melhorando paralelamente a melhora do vasco..esperamos que não tenha tido recaída neste fim de semana em que o TODO PODEROSO foi muito superior ao atual líder, onde merecia ter sáido com os 3 pontos e estar dormindo na liderança (daí o texto seria para o Coringão?). Digo mais, diferente de Luis Flabiano, Imperador já guarda o dele na estréia! abraço chapa

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto..! Vai ser difícil parar o Vasco, alem de ter um time de altíssima qualidade e o Diego Souza desequilibrando toda partida, a infelicidade do fato que ocorreu com Ricardo Gomes, O jornalista e torcedor Claudio Fernandez conseguiu fazer a tristeza virar força, o medo virar raça.
    Para quem curte futebol, aconselho ler a carta que ele escreveu no link abaixo. Imagina lendo essa carta no vestiário antes do jogo. Com certeza os jogadores estão dando 110% dentro de campo, e vai ser dificil tirar esse titulo que eles tanto querem dedicar ao Ricardo.

    http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/09/carta-escrita-por-torcedor-contagia-o-vasco-na-busca-por-titulo-do-brasileiro.html

    Abraços,

    Malics

    ResponderExcluir
  5. Bom texto!! Concordo que o Vasco tenha entrado melhor nessa reta final, mais o campeonato ainda está totalmente aberto, pois todos os times tem jogos duríssimos pela frente!Vai ser um final de campeonato emocionante pra quem gosta de futebol!!!
    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Que é um timaço não há dúvidas, mas eu acho que nenhum time do rio vai ganhar nada. Apesar da ótima faze, dos vários jogadores de nível internacional e dos outros muitos garotos jogando muita bola, os times do Rio já provaram que ainda falta pra eles levarem o caneco!
    Corinthians campeão brasileiro 2011. Pode anotar!! na hora de postar sobre o campeão vou querer créditos pra mim pela profecia.
    Parabéns pelo texto!!
    noiss
    el bolacho

    ResponderExcluir
  7. Antes de postar meu comentario queria deixar bem claro que eu NAO tenho nada contra o Neto (comentarista da band) e nem contra o corinthians.
    Nao sei se voces viram o jogo entre vasco e corinthians pela bandeirantes.
    mas durante a partida, entraram (se nao me engano , no segundo tempo),duas bolas em campo e o gandula de sao janu entrou em campo para pegar a bola ja que nenhum dos jogadores a jogaram para fora, e me vem o grande neto falar no meio da tranmissao que sao januario é varzea.
    O CARA FALTOU COM RESPEITO COM O NOSSO ESTÁDIO NÉ, pois o que tem a ver o estádio com o gandula?!se o cara entrou no campo , tem que criticar é ele e nao o estadio,
    pois se falta ordem no estádio , a culpa nao pertence a nos vascaínos e nem mesmo ao nosso estádio!
    vasco é vasco , e merece MUITO RESPEITO de todos os rivais e comentaristas esportivos
    fica aí escrita a minha mensagem.
    sem mais a dizer e respeitando o nosso adversário daquela partida.
    Saudações vascaínas a todos!

    ResponderExcluir
  8. o único problema do vasco no jogo contra o corinthians se chama ALECSANDRO cone E SR MARCIO CARECA, pois ,se nao fossem esses dois "messis" da vida , o vasco teria jogado melhor.
    reconheço que o corinthians teve meritos no jogo sim , mas considero e muito os deméritos do vasco da gama no jogo de domingo passado, pois um clube da grandeza do vasco nao merece jogadores que se acham craque , mas sim jogadores que mostram RAÇA e serviço para a instituiçao esportiva em que trabalham

    ResponderExcluir
  9. vasco da gama para sempre!

    ResponderExcluir
  10. Ver o Vasco na ponta da tabela me faz gostar ainda mais dete esporte. Quem diria que aquele time que no começo do ano era taxado de piada seria hoje uma equipe com postura tática e grandes jogadores. Não acredito que o Vscaão seja o campeão, mas está merecendo. Temos que, pelo menos uma vez, aplaudir a CBF por ter colocado clássicos na última rodada. Serão grandes decisões.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...