Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O tão criticado Corinthians...

Gol decisivo fez valer a grana investida no Imperador?
Por Tuca Veiga

Líder desde o despertar do Brasileirão, o time do Corinthians é corriqueiramente criticado por grandes especialistas.
Jornalistas que admiro, como PVC, Juca Kfouri, Paulo Calçade e, até mesmo, o genial Tostão, não apostaram, não elogiaram e não se deixaram levar pelo futebol do líder.
Me recordo de um dia que estava chegando em casa e escutei no rádio o Calçade falando sobre os times que ele apostava na briga pelo título:
“Vasco, Botafogo e São Paulo”, respondeu de bate-pronto.
Fiquei indignado.
Por isso, vou falar em tópicos alguns dados sobre o tão criticado Corinthians.
Como escrevemos antes, o tão criticado Corinthians bateu em todos os candidatos ao título: Vasco, Fluminense, Botafogo, Inter, Flamengo e São Paulo.
É o time que mais ficou na ponta da tabela, que tem a melhor defesa e o maior número de vitórias, ao lado do Flu, na competição.
Somou dez pontos contra os gaúchos, nove contra os mineiros e doze contra os cariocas.
Como se não bastasse, é o time que mais ganhou de viradas. E, cá entre nós, de virada é mais gostoso.
O tão criticado Corinthians é o melhor time dentro de casa e tem a melhor média de público.
A pior colocação do time, juntando o Brasileirão do ano passado, é um quinto lugar.
O time jamais saiu da briga pela taça.
Na última partida, contra o Galo, o tão criticado Corinthians, tinha duas cartas na manga para a segunda etapa. Nada mais, nada menos, que Alex e Adriano.
Zap na testa.
E, como se não bastasse, é do Corinthians o melhor bordão do ano: “FALA MUITO!”.

14 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma, o Corinthians é um time muito competitivo. Desde o ano passado estamos entre os primeiros na tabela. Mas, não dá para negar, a qualidade do futebol não é lá essas coisas. Aliás, acho que nenhum time mostra realmente um bom futebol, a não ser o Santos da Libertadores, que me lembrava o Corinthians de 2009. De qualquer maneira, a filosofia Tite tem funcionado, e o técnico tem o mérito de ter o grupo na mão, focado, mesmo que muitas vezes com um futebol meia boca.

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians merece o título por estar sempre na parte de cima da tabela e por seus adversários não terem a competência de assumir e comandar o campeonato quando tiveram essa chance. E nunca houve tantas chances como esse Brasileirão de 2011. Entendo o que PVC, Calçade e outros falaram. Esse campeonato não teve um time soberano e o nível é questionável perante tudo que é falado por aí. Mesmo com grandes nomes no país esse Brasileirão foi "estranho".

    ResponderExcluir
  3. Sou são paulino, admito que o Corinthians tem sim um bom elenco e o time funciona como coletivo. Mas foram (e são) beneficiados em muitos jogos, incluindo o mencionado contra o Atlético/MG em entrada maldosa do Alessandro. Entrada esta que seria para vermelho direto, o que mudaria o quadro do jogo (o cruzamento mesmo, saiu dos pés dele e nem era para ele estar em campo mais). E outra, toda emprensa, mídia e canais de comunicação são corintianos. É um puxa saquismo do c******.

    ResponderExcluir
  4. Também sou são paulino, conforme o amigo do comentário aí de cima. E concordo também que o Corinthians tem um grande elenco e fez por merecer o título até aqui. Mas foi beneficiado em alguns jogos sim. E a imprensa é puxa-saco de vocês também, então nem justifica este post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Beneficiado? Sempre o mesmo papo?

    Vocês devem estar esquecidos do pênalti para o Cruzeiro. Da expulsão do mesmo Alessandro contra o Inter. Do gol impedido e a expulsão injusta contra o Avaí. Do gol impedido do Paulo Baier, contra o Furacão. Isso para falar só dos erros recentes.

    Vocês querem mesmo tirar o mérito da virada corinthiana, se apoiando num lance interpretativo? Pelo amor...

    Não venham com essa ladainha eterna de Corinthians beneficiados, por favor.

    Concordo com o texto. Parabéns pelo blog.

    Ass: Carlão

    ResponderExcluir
  6. O texto já diz tudo...
    Sempre criticado, mas com o coringão é assim...NA RAÇA !!!
    Chupa todo resto !!!

    ResponderExcluir
  7. e as entradas do bolivar do inter, que nem leva cartao????
    estao favorecendo o inter entao??

    arbitragem ruim nao significa q é tendenciosa...

    chupa bambi e vai corinthians1!!!

    ResponderExcluir
  8. Não concordo com o titulo do post: "O TÃO CRITICADO CORINTIAS" A imprenssa ta sempre babando ovo do time em questão, é hipocrisia dizer que não são beneficiados pela arbitragem. Agora que é um time competitivo e talvez até mereça ser campeão eu concordo, por que o que não faltou esse ano para o Corinthians foi a famosa "sorte de campeão".

    ResponderExcluir
  9. Corinthiano até morrer22 de novembro de 2011 às 19:32

    Lembro há um tempo atrás, brasileirões passados de quando o Corinthians tinha um time mediano e perguntaram ao Pelé quem ele achava que poderia levar o caneco. Ele inteligentemente incluiu o Corinthians e outros times grandes que tinham um elenco melhor. Ao dizer Corinthians, todos os repórteres que estavam na sala riram e perguntaram "mas como o Corinthians ganha com um time tão ruim?". Ele respondeu com tom sério: "O Corinthians é time grande. E time deste porte quando chega é difícil segurar." O Corinthians não levou o título daquele ano, mas tudo bem, o rei do futebol havia citado o campeão e também a sensação do fim do campeonato: O Todo Poderoso.
    Quando um comentarista não inclui um time tão grande como o Corinthians na lista de possíveis candidatos ao título corre um sério risco de queimar a língua e ser xacoteado por todos ao fim do campeonato. Com uma torcida tão grande e tão fiel sempre entramos para ganhar todos os campeonatos. E não adianta mudar de opinião ou ficar puxando o sacu daquelas bixas coloradas do sul (Pulta queol pariul! Só eu que ja to de saco cheio de ouvir Inter é campeão este ano... elenco bom... sócio torcedor... administração exemplar... BLÁ BLÁ BLÁ... BALELA!!!). Começamos o campeonato desacreditados pela imprensa, pois esta torcida sempre apoiará e depositará sua confiança naqueles que levam o sagrado escudo estampado no peito e que jogam por nós. Que dão o sangue por nós.

    ResponderExcluir
  10. "STJD adia julgamento, e Emerson poderá enfrentar o Figueira domingo" .. sempre a mesma história

    ResponderExcluir
  11. ei vc ai, comeece a fazer festa q o penta vem aí!!!
    (ou comece a se esconder para alguns neh)#chóra

    ResponderExcluir
  12. Globo e STJD tudoooo a ver..

    ResponderExcluir
  13. "O Pelé com um sapato na boca é um poeta". SEM MAIS HAHAH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...