Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fluzão cresce quando é tudo ou nada

Por Tuca Veiga

Não é de hoje que o Fluminense se destaca quando a situação é tudo ou nada. Nos últimos anos, o time se especializou em crescer na hora do vai ou racha. Na Libertadores em que viu o título bater na trave isso já aconteceu.
Considero o jogo em que o time eliminou o São Paulo um senhor exemplo de hora certa para se fazer os gols. Após perder por 1 a 0 no Morumbi, para os cariocas era tudo ou nada. Marcaram no começo do jogo, logo após sofrerem o empate e no último suspiro do confronto. 3 a 1. Sensacional. De tirar o fôlego. Confira a matéria do Globo Esporte no dia seguinte ao jogo épico.




Depois veio a salvação do rebaixamento, que fez a equipe ficar marcada como Time de Guerreiro, e em seguida, o título do Brasileirão, após 26 anos sem conquistas. As três cores que traduzem tradição começaram a pintar não só o Rio, como todo o Brasil.
Dado como morto, o Tricolor chegou junto na reta decisiva do Brasileirão. Abelão provou que é tudo aquilo que todos os times que o sondaram nos últimos tempos pensavam. Sóbis chegou e tem dado conta do recado. Deco conseguiu superar a sequência de lesões e tem sido o maestro da reação do Flu. E Fred, aaah Fred, como tem jogado esse camisa 9.
Ao olhar para a classificação do campeonato, notei o porquê dessa reação incrível. O Fluzão assimilou muito bem os ensinamentos de Luxa, o primeiro vencedor dos pontos corridos, pelo Cruzeiro, em 2003. Em meio à festa do título, Luxa deu a dica: “Nesse campeonato de nada adianta o empate. Você não sai do lugar”, explicou.
E foi assim, na base do tudo ou nada que o time se recuperou no Brasileiro. Até então, foram 19 vitórias (mesmo número que o líder Corinthians), 14 derrotas e somente dois empates. De longe o time que menos empatou na competição. Para ter uma ideia, Corinthians, Botafogo e Santos estão na segunda colocação, com sete empates cada.
Embalado nesse espírito do “vamo que vamo”, o time ainda sonha em beliscar os líderes e ficar com o bi. No entanto, para levar o caneco, o time terá que se apoiar mais do que nunca nessa filosofia. Para ser campeão, além de contar com o tropeço dos rivais, o Flu terá de vencer tudo. Terá que ousar. O que pode fazer com que tenhamos outras partidas incríveis, como foi a desta quarta-feira, em que venceu o Grêmio por 5 a 4.
Será que ainda dá?

2 comentários:

  1. ta brincando tuca.
    fluzao???
    só ganharam pq entregaram de bandeja o campeonato...

    "porcada/bambis entregam quando nao tem mais nada"

    ResponderExcluir
  2. Entregaram o campeonato inteiro IMBECIL???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...