Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que tem na cenoura do Coelho?

Por Lucas Bueno

Assim como Popeye, que come espinafre no final dos episódios para salvar sua amada das malvadezas de Brutus, o Coelho, mascote do América-MG, utiliza-se do mesmo recurso do marinheiro animado para ganhar uma sobrevida nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Virtual rebaixado há três rodadas, a equipe venceu o Corinthians, o Fluminense e agora o Botafogo, que estão no G-5 do Brasileirão. Alguma substância mágica, certamente, foi acrescentada na cenoura do Coelho para que essas vitórias consecutivas acontecessem. Superação, honra e confiança podem ser os ingredientes.


O time estava no limbo e agora sonha com a permanência na elite do futebol brasileiro. Givanildo Oliveira e seus comandados tiram a cada rodada um coelho da cartola. Mas, esses nove pontos ganhos seguidamente, e com muitos méritos, poderiam ter sido conquistados contra adversários diretos na luta para evitar o rebaixamento, como: Ceará, Cruzeiro e Atlético-MG, aqueles famosos jogos de seis pontos. Ganhar dos líderes tem um peso enorme para o restante do campeonato, mas na situação em que se encontra o América-MG, era mais confortante se os mineiros vencessem as equipes da parte de baixo da tabela.


Fábio Júnior, Kempes e o bom meio-campista Rodriguinho vêm aí! E quem segura o América-MG? O São Paulo, no Morumbi, o Atlético-PR, em Sete Lagoas (adversário direto do Z-4) e Atlético-GO, em Goiânia, são as próximas vítimas do Coelho. 

Igualmente como o marinheiro Popeye, o América se fortaleceu no apagar das luzes, porém acordou tarde demais. E diferentemente dos desenhos animados, essa história de superação não terá um final feliz. A cenoura do América-MG não manterá todo esse poder e os mineiros, na minha opinião, jogarão a Série B em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...