Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Macaca e Timbu de volta!

                                                 Na festa, torcedores da Ponte levam até a rede de recordação do acesso

Por Fábio Votu

Os torcedores de Guarani e Sport podem até tirar uma "casquinha" dos rivais Ponte Preta e Náutico por terem mais títulos de expressão. Qualquer discussão entre um torcedor da Ponte e do Guarani termina no título Brasileiro de 1978. Inédito, o Guarani levantou o caneco e se tornou o único time do interior a ter conseguido o feito. Pros lado de Recife, o pessoal do Sport se vangloria pelo polêmico título de campeão Brasileiro de 1987 e pela conquista da Copa do Brasil de 2008. Mas no último final de semana, a "casquinha" mudou de lado.

É bem verdade que Ponte e Náutico não tenham alcançados voos ainda tão altos assim, em nível nacional, quanto seus rivais. O mais perto que chegaram foi um terceiro lugar da Macaca no Brasileiro de 1981, e um vice campeonato do Timbu na Taça Brasil de 1967. Porém no sábado (19) provaram toda força e tradição de suas camisas e causaram inveja a muita gente ao conquistarem o acesso para a Série A de 2012. Só pra não deixar de lado a história dos rivais, o Guarani é o 13º colocado, com 49 pontos, e briga na última rodada contra o perigo do rebaixamento. Já o Sport aparece como forte candidato a levar a quarta vaga do acesso, ocupa o 4º lugar e só depende dele, encara o já rebaixado Vila Nova, fora de casa.

Não dando tanta importância assim as rivalidades regionais, Ponte e Náutico fizeram uma campanha brilhante na Série B. O time campineiro por exemplo, passou 35 rodadas, das 37 até aqui, entre os quatros primeiros colocados. O Timbu foi além, fez dos Aflitos seu matadouro, e não perdeu sequer uma partida até agora em seu estádio. Para subir, é preciso fatos como estes. Números, sequências e invencibilidades, que terminam na glória e na alegria de poder voltar a disputar a elite do esporte mais popular do país.

A Macaca volta depois de ter passado 5 anos seguidos na série B - caiu em 2006. O Náutico que caiu em 2009, aprendeu com o erro em 2010 e fez a lição certinha este ano. Aposto que ano que vem muito time grande vai deixar pontos nos Aflitos e no Moisés Lucarelli. Campinas por tudo que já representou no futebol paulista, revelando grandes craques para o futebol, merece um time na Série A! E os simpáticos times folclóricos do Nordeste, como o Náutico, sempre são bem vindos. Três já estão decretados na elite: Portuguesa, Náutico e Ponte Preta! Quem ainda "cava" uma vaguinha é Sport, Bragantino, Vitória, Boa Esporte e Americana.

E já ia me esquecendo, na última rodada, Náutico e Ponte se enfrentam nos Aflitos para ver quem será o vice do campeonato. Mas quem se importa? A Série A já está aí torcedor!

2 comentários:

  1. Texto muito bem escrito.
    Irei acompanhar o blog de vocês daqui pra frente.

    Abraçs

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!
    A quarta vaga é do Boa Esporte.
    Duque de Caxias 0 x 2 Boa Esporte
    Vila Nova 0 x 0 Sport

    Classificação:
    1 - LUSA, 2 - TIMBU, 3 - MACACA, 4 - ET DE VARGINHA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...