Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feliz 2012, Palmeiras!


Por Leandro Chaves

Mais uma vez! Não foi neste ano que o palmeirense pode voltar a viver seus momentos de glórias que lhes são de direito. Mais uma temporada que se vai, mais uma frustração que se acumula, mais uma esperança que se renova.

Assim os 13 milhões de palestrinos se acostumaram a passar o mês de dezembro. Temporada atrás de temporada, o Palmeiras vem ferindo o seu maior patrimônio: a sua torcida.

É verdade que ainda faltam dois jogos no ano. São Paulo e Corinthians, os maiores rivais de sua história, estão em seu caminho. Como discurso para “salvar 2011”, o Verdão tem como meta impedir o primeiro de ir à Libertadores, o segundo de conquistar o título. Muito pouco para um Campeão de 97 anos. Em uma conversa de bar as vitórias podem até servir para aliviar os deboches e alimentar o orgulho, que está ferido, porém jamais abandonado nos corações alviverdes.

Embora seja bom frustrar o ano dos rivais no campo, a cabeça já está voltada para 2012. A promessa é de um elenco forte, maduro, capaz de suportar a enorme pressão que é jogar no Palmeiras de hoje. Um time com personalidade, diferente desse que se entregou para o comodismo, que confundiu falta de técnica com falta de raça e comprometimento.

Que 2012 possa ser de uma vez por todas um ano digno de Palmeiras! E que os fogos da meia noite tragam a reflexão na cabeça de seus conselheiros e diretores para uma política de paz, de profissionalismo.

Ainda que muitos dentro do próprio clube tentem lhe apequenar, o Palmeiras nunca vai virar o que não é. Nasceu para ser grande. Enfrentou uma Segunda Guerra Mundial, morreu Palestra, renasceu como Palmeiras Campeão e assim sempre será.

Aos que permanecerem e aos que chegarem, pensem: Na construção de uma vitória, acreditar é o primeiro passo de vários.

Até 2012 , Palmeiras!

3 comentários:

  1. vamos torcer para que os dirigentes acreditem ja que a torcida nunca deixa de acreditar vai palestra!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mando muito Lê, 97 anos de muita história, 97 anos do campeão do século.
    Um gigante adormecido, que quando realmente se alinhar dificilmente não derrubara todos os rivais que tiver pela frente.
    Vamos continuar torcendo e empurrando o verdão, que é nossa maior paixão.
    Parabens pelo texto lêeeee!

    ResponderExcluir
  3. Leandro Santoro Tricarico25 de novembro de 2011 às 14:06

    Parabéns !!! Ótimo Texto!!!

    Quero o meu palmeiras de volta!!

    Abção mulek!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...