Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A fabiocostanização do Gladiador

F. Costa não joga há 13 meses. Gladiador segue os passos do goleiro
Por Alessandro Lefevre

Para um ídolo, capitão do time, virar um traidor ele tem que fazer muita coisa errada. E não é só na esfera do futebol. É na esfera da vida. A revista Placar de novembro traz em uma das suas matérias o momento pelo qual passa o goleiro Fabio Costa, do Santos. O arqueiro foi um dos maiores responsáveis pela volta do Alvinegro Praiano ao mapa dos grandes times quando, em 2002, junto com a segunda geração dos meninos da Vila, levou o caneco do Brasileiro para o litoral paulista.

Mas há mais de um ano ele está encostado. Emprestado ao Atlético-MG,  Fábio Costa treina em horários diferentes inclusive de outros atletas afastados pela diretoria - os dirigentes entendem que ele é má influência para a equipe. Os principais motivos para o declínio do goleiro são o temperamento explosivo e o péssimo relacionamento com o elenco do qual faz parte, independentemente do clube.

Kleber, do Palmeiras, leu a cartilha do goleiro. Com seu gênero difícil e com suas cotoveladas em campo, o Gladiador não coleciona muitos amigos no planeta Bola. Depois de forçar a sua saída do Cruzeiro, dar declarações contra a torcida do São Paulo, falar mal da Ucrânia e se transformar em um Judas para o palmeirense, o ex-camisa 30 do Verdão possui desafetos por todos os lugares pelos quais passou.

Por isso, Kleber, desde o episódio em que tentou ganhar um aumento no salário ou uma transferência para o Flamengo, começou a se fabiocostanizar. Apesar de ser bom jogador, craques de difícil trato só conseguem se manter em clubes grandes quando os resultados aparecem. Mesmo que assine com o Grêmio e esqueça seu passado, a imprensa, os torcedores, os treinadores e os dirigentes já têm um novo olhar sobre o Gladiador. 

Escolhas erradas podem acabar com a carreira de um atleta. Toma jeito, Kleber!

Um comentário:

  1. E esse mal carater do Fabio Costa ainda leva 100 mil do peixe mais 100 mil do meu galo todo mês. E o pior é que a culpa nem é dele e sim destes "dirigentes" de nosso mal dirigido futebol.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...