Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UFC, o novo esporte do Brasil



Por Luiz Felipe Fogaça

País do Futebol? Se nunca existiu dúvida de que nós somos o país do futebol, eu coloco essa prerrogativa e aproveito para afirmar, nós somos o país do UFC! Isso mesmo caro leitor, se dentro das quatro linhas não estamos justificando o rótulo, dentro do octógono estamos cada vez mais mostrando nossa força.

Cada vez mais, os brasileiros vem se acostumando sábado após sábado a trocar a balada para torcer por nossos lutadores. E o Brasil não poderia estar em melhor momento no UFC, com a vitória de Cigano contundido sobre Cain Velazquez em menos de um minuto de luta, estamos com três cinturões (Anderson Silva e Aldo também tem). Salvo isso ainda temos Lyoto, Befort, Shogun, Minotouro, Minotauro, sem contar os novos talentos como o Pitbull, parece que somos o celeiro de craques também nessa modalidade.

Neste fim de semana, a maior emissora do Brasil, talvez da América Latina, uma das maiores do mundo, mexeu em sua “sagrada” grade de programação para passar ao vivo, com narração de Galvão Bueno, o principal da casa, que não narrou a Seleção contra o Gabão, a luta principal do UFC. Com certeza, isso contribuirá ainda mais para o crescimento, até por que, a Globo não ditará os horários do evento.

O interesse da Globo, ilustra a crescente da modalidade. Depois de menosprezar o UFC RIO e dividir a audiência com a RedeTV que transmitiu o evento, a emissora entendeu que o esporte veio para ficar.

Se os campos de várzea são cada vez mais escassos, as academias e lutadores vem aumentando dia após dia.

Com certeza o futebol não irá perder o seu espaço, mas definitivamente o UFC veio para ficar.

3 comentários:

  1. UFC vai empatar com o futebol!
    _______________________________________________
    Aceita parceria?

    Entre e siga, estou te seguindo.
    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo no que disse! Há 9 anos atrás quando me perguntavam o que eu lutava e eu respondia Muay-Thai, era zoação, ngm sabia dizer oq era, achavam que era alguma coisa de japones maluca. 5 anos após isso (4 anos atrás) me perguntavam oq eu lutava e eu respondia a mesma coisa. Mas dessa vez me replicavam com, "Ah... vc também ta nessa modinha?!". Foda, por que tenho que concordar em partes, não pq eu fui na 'modinha' mas pq as lutas estão virando moda! O MMA e o EVENTO do UFC estão nessa onda. Antes ninguém de ninguém gostar, o Brasil já era referencia no esporte (MMA) com nomes tipo Murilo Bustamante, Wanderley Silva, Roice Gracie, Mauricio Shogun, Belfort e outros pedreras das antigas! Já era hora de alguém reparar que a coisa tinha tudo para dar certo e conquistar o coração do povo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o esporte veio pra ficar, mas precisamos entender que MMA (mixed martial arts) é o nome.
    UFC é o nome da organização.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...