Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

De vigaristas eu já estou farto



Por Felipe Pugliese

Sou daqueles que tentam ao máximo não reclamar de arbitragem. Acho injusto. Trabalhei na Federação Paulista de Futebol por dois anos e tive contato direto com grandes nomes do apito. Aprendi que são poucos (para não dizer nenhum) os que vão para campo mal intencionados. Por mais que eu tente explicar, não tem jeito, a culpa é sempre do juiz (eles não suportam seres chamados assim). No entanto, dignos leitores, o comportamento da arbitragem tem justificado as ofensas e palavrões nesta reta final de Brasileirão.

Está mais do que evidente que o título será decidido no detalhe, e é aí que mora o meu medo. Um campeonato como este não pode ser definido por um erro do apito. Não pode (!). Nesta reta final a CBF tem que fazer “lavagem cerebral” em seus homens de preto. Nada por dar errado. Enfatizo o NADA.

Erros como nos jogos de Corinthians e Vasco na última rodada são inaceitáveis, dignos de profissionais sem preparação técnica e psicológica.

Nelson Rodrigues dizia que todo juiz devia ser tratado como um canalha, ou até mesmo como um vigarista. Mesmo eu não concordando, sempre dou o braço a torcer ao mestre da crônica esportiva.

De vigaristas eu já estou farto.

2 comentários:

  1. esse é o problema de os juizes serem os unicos no meio do futebol que nao sao profissionais, a´lém dos cartolas...

    ResponderExcluir
  2. AMIGÃO, CONCORDO C/ V. PORÉM SE OBSERVAR BEM, OS TIMES MAIS PREJUDICADOS PELO ÁRBITROS SÃO JUSTAMENTO OS QUE ESTÃO NA PARTE DE BAIXO DA TABELA. ACHO QUE PODEMOS DAR UMA IDEIA PARA A FIFA: O CAMPO DEVERIA SER TODO RISCADO EM FAIXAS DE 50 CM CADA, PARA FACILITAR A ARBITRAGEM ERRAR MENOS NOS IMPEDIMENTOS E NAS FALTAS PERTO DA ÁREA. QUE TAL?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...