Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Secar faz parte!



Por Luiz Felipe Fogaça

Muitos podem dizer que não, que são exclusivamente torcedores de seu time, que não importa o resto, mas eu duvido, que no seu particular, no seu cantinho, eles não sequem.

Torcer e secar caminham lado a lado no mundo futebolístico, afinal, nada mais gostoso do que saborear a vitória do seu time e comemorar a derrota dos rivais, até a amargura da derrota fica aceitável quando os rivais perdem.

Tive certeza disso ao me ver reunido com amigos torcedores de Santos e Palmeiras, torcendo contra o Corinthians ante o Atlético-MG. “Ziquei” na cara dura, até comemorei o gol do Galo como se fosse do São Paulo.

Existem vários tipos de secadores, até os que são mais secadores do que torcedores propriamente dito. Estes são aqueles que estão vestindo a camisa do Vasco neste final de campeonato, ou a do Corinthians, se forem cariocas.

Quem é que, depois de uma vitória, nunca exclamou onde quer que seja : “pode secar, aqui não tem zica!”. A secação é natural e faz parte do futebol, quem é que durante o próprio jogo não comemora gol contra os rivais? (salvo casos em que o rival pode ajudar o time do coração a ser campeão).

Secar é saudável e faz parte da rivalidade, o importante é levar na esportiva, na paz sem violência, e se a secada der certo, tirar uma onda com o amigo. Para continuar, nesse clima de secação, eu sou mais você na reta final, Boa Sorte Vasco! Forte abraço a todos os amigos leitores.

3 comentários:

  1. Ah mlk!!! belo texto!!! Concordo com td!!! E vamo pra cima vasco mesmo!!! hahaha

    Show de bola!!!

    ResponderExcluir
  2. Caio Pontes:
    Vamos ter que zicarrrrr forte, mas ta tudo dando certo, Figueirense perdeu em casa e se quiser sonhar com libertadores vai ter que ganhar do timinho, já esgotaram os ingressos....
    agora to mais preocupado com o vasco contra o fluminense embalado...

    Mas é isso, reza forte pra derrubar os gambas haha..

    ResponderExcluir
  3. Então rezem bastante.

    Título - se Deus quiser - vem em Floripa.

    Vaaaaaaaaaaaai Corinthians

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...