Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Barça: a volta do melhor futebol

Por Gabriel Duque

Diziam que o Barcelona estava acabado, que o time tinha se tornado burocrático, desinteressado e cheio de toques de lado, que a ofensividade e a verticalidade da equipe estava se perdendo, que os atletas se tornaram previsíveis e fáceis de serem marcados, que Messi, Xavi e Iniesta perderam a capacidade de decidir os jogos. No entanto, ontem, a constelação catalã mostrou todo o seu poder e pulverizou o Milan.



O craque argentino, mesmo com pouco espaço, marcou um golaço para abrir a contagem. Xavi e Iniesta criaram chances com ótimos chutes, mas o goleiro defendeu. Aí veio um erro fatal. Em raro contra-ataque, o jovem Niang perdeu a oportunidade que colocaria o clube rossonero perto da vaga. Messi, comandando o Barça, balançou as redes de novo, Villa, jogando como centroavante, deixou o seu e Alba completou a goleada.

O Barcelona voltou a ser Barcelona, demonstrou sua superioridade, jogou com velocidade, intensidade, fome de gol e vontade de mostrar a todos o seu verdadeiro valor. Na parte tática, a novidade foi a entrada de Villa como homem de área, fazendo uma função extinta no time, já que Messi atuava como falso 9. Parece que a mudança de posicionamento confundiu o time do Milan, que, sem conseguir encaixar a marcação, retornou ao seu futebol mediano.

E agora superada a sequência de derrotas para Milan e Real Madrid, o Barcelona é novamente o time a ser batido e o principal candidato ao título da Liga dos Campeões.

Se no Camp Nou tivemos o show catalão, na Alemanha não faltou emoção e gols. O jogo esquecido da rodada de terça teve a classificação do Galatasaray em cima do Schalke 04 com vitória por 3 a 2, com direito a gol aos 49 minutos do segundo tempo. O time turco volta às quartas de final da Champions após 12 anos e conta com dois campeões do torneio - Sneijder pela Inter de Milão e Drogba pelo Chelsea - para sonhar mais alto.

A sorte dos turcos, que têm o artilheiro da competição - Burak Yilmaz -, será lançada na sexta-feira com o sorteio da fase decisiva do torneio. Dependendo dos adversários a enfrentar, a equipe pode chegar mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...