Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Uma semana de pileque absoluto



Felipe Pugliese

Que todos os zombadores fiquem em casa. Que as piadas no botequim da esquina sejam interrompidas antes mesmo do início. Quem os taxistas informem  ao turista do Rio de Janeiro o fato ocorrido. Que a segunda-feira seja da solitária estrela... do Leme ao Pontal. O Botafogo é o campeão da Taça Guanabara! 

Ao amigo leitor digo - logo de cara - que aceito um possível espanto com o primeiro parágrafo. Muitos irão tratar tal triunfo com a mesma relevância que um torneio de cuspe à distância. Talvez ele seja, mas não quando o Glorioso o conquista.

Como é bom ver o Botafogo campeão. Retifico: como é bom ver qualquer time de camisa levantar a danada da taça. 

O torcedor botafoguense viverá uma semana de pileque absoluto. Além do título, pode esfregar na cara de flamenguistas e vascaínos uma verdade absoluta e humilhante – “Eu tenho um craque”. Não há outra definição para Seedorf.

O passe de calcanhar do holandês na jogada do gol pode inspirar até o mais depressivo dos seres. Se é que existe depressão no Rio de Janeiro.

 É a vitória do planejamento, de quem manteve o técnico que não deu resultado logo de cara. Parece que a maioria está aprendendo como se faz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...