Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cristiano Ronaldo fora da Copa?

Por Gabriel Duque

Apesar de estar mal das pernas, apresentar rendimento bem abaixo do esperado e não convencer nenhum torcedor, a seleção brasileira está garantida no Mundial de 2014 por ser sede do torneio. Por outro lado, grandes equipes europeias correm o risco de terem que disputar a repescagem e de até ficarem fora da competição. Há quem veja com bons olhos que adversários de peso não consigam suas vagas para o time canarinho ter o caminho mais tranquilo. No entanto, a Copa será uma oportunidade única para os brasileiros assistirem os maiores craques do futebol em nossos campos.



O astro luso Cristiano Ronaldo é o mais ameaçado de não disputar a Copa do Brasil. Portugal é o terceiro colocado no grupo F das Eliminatórias Europeias, vendo Israel em segundo e a Rússia na liderança. O craque do Real Madrid já esteve nos Mundiais de 2006 e 2010 e desta vez tem sua classificação colocada em risco. Claro que seria incrível ver a seleção de Israel garantir vaga para a sua segunda Copa por todas as razões político-históricas e é natural torcer por uma equipe mais fraca, porém perderíamos a chance de acompanhar de perto o segundo melhor jogador do mundo nos últimos anos.

Além do lusitano, o goleiro Petr Cech, do Chelsea, tenta seguir vivo na briga pela repescagem, pois a República Tcheca disputa com a Bulgária a segunda posição no grupo B. Ibrahimovic também está em situação complicada, já que a Suécia é a terceira no grupo C, atrás da Áustria e da Alemanha. A sorte do atacante do PSG é que seu selecionado possui um jogo a menos que a Áustria.



Panorama menos desconfortável vivem Rooney e Ribéry. Apesar de suas seleções serem vice-líderes nas respectivas chaves, tanto a Inglaterra quanto a França ainda teriam que passar pela repescagem. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai, atual campeão da Copa América, vem em sexto e fora da zona de classificação. A Celeste Olímpica conta com uma série de jogadores com passagem pelo Brasil como Lugano, Loco Abreu e Forlán, além de Luis Suárez, e certamente teria apoio do torcedor canarinho durante o Mundial.

Nos resta torcer para que estas tradicionais seleções deem a volta por cima e que os maiores craques do mundo possam vir ao Brasil. A festa do futebol ficará muito mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...