Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Reincidente

Por Tuca Veiga

Ver o Luis Fabiano perder a cabeça e ficar de fora de um jogo importante para o São Paulo passa longe de ser uma novidade. Não choca ninguém. É uma daquelas notícias que chovem no molhado. É tão corriqueiro que logo mais vai deixar de ser manchete, de ilustrar as capas dos jornais.

Citar o número de jogos que ele já ficou fora por suspensão ou a quantidade de cartões amarelos e vermelhos do Fabuloso pouco serviriam para ilustrar a falta de capacidade do jogador de manter a cabeça no lugar. Levando em consideração que hoje ele já faz parte do time dos veteranos, dos “experis”, a sequência de milhos do goleador chega a dar raiva no torcedor tricolor.

Provavelmente ele não sabe que crianças como o meu cunhado de 4 anos chegam a chorar de decepção quando o time entra em campo sem o ídolo. Certamente ele não pondera o quanto a falta de um homem gol faz para o São Paulo em um jogo como o de semana passada, contra o Arsenal. E, obviamente, ele não faz ideia do que são 17 milhões de reais que o SPFC investiu nele, tampouco os quase de 300 mil reais que recebe de salário.



Nesta sexta-feira, 22 de março, a Conmebol divulgou que Luis foi julgado e punido com quatro jogos de suspensão. Não há como negar que foi exagerado, independente do que ele disse ou deixou de dizer ao árbitro.

Mas a real é que o tamanho da punição pouco importa, pois os erros e a burrice da reincidência e da insistência nos mesmos estão custando caro ao Tricolor e estão arranhando a imagem de um jogador que ainda sonha com a Seleção. O Fabuloso já não decide como antes, mas continua fazendo as besteiras do passado. E a paciência do torcedor logo logo chegará no limite. E o Aloísio tá aí, com fome de gol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...