Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Zé Roberto - Técnica, Vigor, experiência fora da Seleção



Por Luiz Felipe Fogaça

Quando Felipão assumiu a seleção todos sabiam que a mescla de jogadores jovens com experientes seria feita, a volta de Ronaldinho Gaúcho na primeira lista e agora de Kaká não deixou nenhuma dúvida de que o treinador quer um meia experiente para assumir a responsabilidade e ser o maestro da seleção.

R49 passa grande fase no Atlético, mas não correspondeu na Seleção em sua primeira oportunidade, além de aparentemente ter intimidado Neymar. Agora a aposta de Scolari para esta função é em Kaká, que nem titular de seu time é.  Pode ser que o jogador do Real Madrid seja uma boa opção para seleção, mas não confio mais em sua capacidade de decisão, tão pouco em sua regularidade, até por não ser titular em seu time.

Vendo Zé Roberto em campo, me pergunto, por que não ele? Zé Roberto parece um menino jogando, corre o jogo todo, no auge do vigor físico, ocupa mais de uma posição, organiza bem o jogo, chuta bem, aparece na área para decidir e tem qualidade técnica indiscutível.

Peça fundamental no esquema de Vanderlei Luxemburgo, além de sua experiência, pode agregar muita qualidade no jogo da seleção e ocupar muitas faixas no campo durante o mesmo jogo.  Sem contar que dificilmente o meia joga uma partida mal, Zé Roberto é extremamente regular e pouco deixou a desejar desde que assumiu o meio campo do Grêmio.

Quem é que hoje não gostaria de ter Zé Roberto no seu time? 

Seu histórico na amarelinha também é impecável, inclusive no fiasco de 2006, foi o único que se salvou chegando a integrar a seleção da FIFA daquele mundial.

Gaúchos mais entusiasmados, não conseguem entender como um jogador com sua qualidade técnica, vigor físico e experiência pode estar de fora da Seleção. Tá na hora de Felipão olhar com mais carinho para Zé Roberto.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. Zé é craque! Foi o melhor jogador da seleção em 2006, atuando como segundo volante. Tem espaço na Seleça! Temos que valorizar a exaltar caras com o comprometimento de atleta que ele tem.

    ResponderExcluir
  2. Ele só chegou a essa idade com esse potencial fisico e tecnico pq foi um atleta durante toda sua carreira. Nada de balada, treinava sério e cuidava do corpo. Zé merece! Seleção pra ele!

    ResponderExcluir
  3. It's more like a mansion on wheels, complete with my coaching. Are they related or unrelated? Less of a risk-taker, the Grower customer value segment perceive and value your offering business versus that of your competition. S Department of Agriculture considers" potentially hazardous" baked goods. It takes a few clicks, or build a make fun of upward, or e-mail; or conduct a face-to-face meeting on the organization's behalf, thesе members are
    making an assertiѵe mеѕsаge, yοu
    wаnt to succeed.

    mу wеbpage: internet marketing assistant

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...