Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Real, Barça e Borussia saem em vantagem

Por Gabriel Duque



O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões armou um clássico entre Bayern de Munique e Juventus, mas, nos outros três confrontos, colocou um time amplamente favorito contra um franco atirador. Dos espanhóis candidatos ao título, o Real Madrid enfrenta o Galatasaray, de Sneijder e Drogba, e o Barcelona pega o novo milionário PSG. O Málaga, outro time ibérico, encara a força alemã do Borussia Dortmund.

Grande jogo desta fase, Bayern x Juventus terá cara de revanche, já que, na sua última participação no torneio, o clube de Turim foi eliminado pelos bávaros com direito a goleada por 4 a 1 na Itália. Líder tranquila do Calccio, a Velha Senhora aposta no meio-campista Pirlo para tentar a classificação para a semifinal. Atual vice-campeão da competição, o Bayern tem ligeira vantagem no equilibrado duelo, porém está com o alerta ligado após a derrota para o Arsenal dentro de seus domínios.

O Real, de Mourinho e Cristiano Ronaldo, está com a vida mais tranquila depois da dura classificação contra o Manchester United, mas não se deve desprezar o adversário. Apesar de serem zebras no confronto, os turcos têm o artilheiro da Champions e jogadores experientes como o brasileiro Felipe Melo.

Já o Barça segue como o time a ser batido, contudo tem um embate um pouco mais duro contra a equipe de Thiago Silva, Lucas, Lavezzi, Ibrahimovic e companhia. Só que o clube francês não contará com o craque sueco na partida de ida. Estreante no torneio, o Málaga deu o maior azar do sorteio e, se conseguir passar pelo Borussia, seria a grande surpresa. No entanto, o time de Dortmund é quem encanta com sua torcida e seu estilo de jogo. Gostaria de ver a equipe de Gotze e Lewandowski na decisão.

Vale lembrar que ainda não há o enchaveamente para as semifinais. As quartas de final ocorrem nos dias 2 e 3 (ida) e 9 e 10 (volta) de abril. O sorteio das semi será no dia 12. Seria interessante ver um Real x Barça em uma perna da semifinal e um Borussia x Bayern do outro lado.

Liga Europa

Só para não passar em branco, também foi realizado o sorteio das quartas da Liga Europa com três ingleses entre os oito clubes. Os confrontos ficaram Chelsea x Rubin Kazan, Tottenham x Basel, Fenerbahce x Lazio e Benfica x Newcastle. As equipes londrinas, o Lazio e o Benfica são os favoritos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...