Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agora é que são elas

A Copa do Mundo, finalmente, chegou. Já posso imaginar as ruas tomadas pela “pátria de chuteiras”, um povo sem diferença social e unido pelo mesmo propósito: o caneco. “Para frente Brasil, salve a seleção...”.

Sim, caros leitores, eu sei que nos resta tempo e nos falta estrutura para 2014. Não estou louco, tampouco alcoolizado. Refiro-me à Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa no próximo dia 26, na Alemanha. O lado triste: Poucos sabem disso.

Tenho diversos lapsos de memória, mas se tem um fato que não me esqueço é da final do futebol feminino nas Olimpíadas de 2008. Arrisco-me a dizer que, em um ato inédito, todos nós (decepcionados com os homens) torcemos, fanaticamente, para Marta e suas companheiras na grande decisão. Injustamente ficamos com a prata e os Estados Unidos com o ouro.

Mas o nosso presente é animador e a expectativa é fazer bonito na Alemanha. Estamos no Grupo D, junto com Noruega (adversário fortíssimo), Austrália (outro país que investe na modalidade) e Guiné Equatorial (Equipe desconhecida até mesmo pelo técnico Kleiton Lima).

Os mais entendidos (e até mesmo aqueles que não sabem tanto assim) apontam a anfitriã Alemanha como grande favorita. O fato de serem as atuais bicampeãs e jogarem em casa justifica a vantagem. Todavia, temos Marta, Cristiane... Sim, o caneco é possível. Vamos torcer!

Um comentário:

  1. Felipão, faltou só colocar o vídeo desse jogo contra os EUA para ilustrar melhor. Rainha MArta nelas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...