Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ranking da Fifa pela primeira vez mostra a realidade

Para Mano Menezes, ranking de seleções da Fifa é justo. E pra você?
Pela primeira vez na história um ranking da Fifa mostra em ordem coerente quais são as dez principais seleções do mundo.

Nas dez primeiras colocações temos:

1. Espanha 1605 pontos
2. Holanda 1571
3. Alemanha 1290
4. Uruguai 1184
5. Portugal 1158
6. Itália 1142
7. Brasil 1132
8. Inglaterra 1089
9. Croácia 1057
10. Argentina 1024

Ou você realmente acha que uma equipe com Fernandinho, do Shakhtar, na meia é capaz de ganhar de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo?

Lembro você, leitor, que está com a pulga já entrando pra dentro do ouvido, que os portugueses aplicaram um sonoro 4 a 0 na Espanha não tem nem um ano.

E o Brasil só tomou pau diante dos grandes: perdeu pra Alemanha, Argentina e França (12ª no ranking) e empatou em casa com a Holanda.

A maior polêmica, sem dúvida, é em relação à posição da Itália. Talvez ainda estejamos melhor do que eles. Mas nada de absurdo também. Até o nosso técnico concorda.

"Vejo quatro equipes que estão à nossa frente: Holanda, Espanha, Uruguai e Alemanha. As outras duas, Portugal e Itália, estão no mesmo nível de desenvolvimento que nós, aquém das outras. Por isso, temos que ter as maiores seleções como parâmetro. Precisamos seguir para superá-las", declarou nesta quinta-feira o treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

4 comentários:

  1. Hahahaha. Sempre tem uma polêmica mais absurda nessa lista da Fifa. Mas como é na frente da Argentina não tem problema.

    ResponderExcluir
  2. AQUI É ESPANHA, BRÓDI!

    Chupem, brasileiros trouxas!

    #Troll

    ResponderExcluir
  3. já passava da hora do Brasil cair nesse ranking
    #ForaManoMenezes

    http://detudoumtudo-ocaldeirao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...