Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

“O.O”

Por Felipe Pugliese



O nome dele é Oswaldo de Oliveira, para os críticos mais íntimos simplesmente “O.O”. Foi campeão do mundo, bicampeão brasileiro, além de outras conquistas importantes. O currículo não deixa dúvida: é bom treinador! Porém, temo em não acreditar que tem todo este potencial que seu passado no futebol brasileiro insiste em mostrar.


No Corinthians Oswaldo pegou uma máquina em mãos. Vanderlei Luxemburgo montou um dos melhores times da história do Timão (Gamarra, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Ricardinho, Edílson, Luizão...) e seu interino na época deu sequencia ao trabalho. Aquele time não precisava de treinador.


No Vasco pegou um time com Romário, JuninhoS e outros craques. Papou a João Havelange sobrando em campo. E mesmo assim Oswaldo sempre foi contestado pelo seu estilo medroso.
Pois bem, caros leitores, eu acredito que o profissional muda e evolui, mas jamais perde suas manias. Osvaldo foi para o Japão e virou ícone para orientais. Tem até biografia. Chegou a hora de voltar para o Brasil e acredito ter escolhido o clube errado, assim como fez Caio Jr.

Talvez o treinador precise de um tempo para se adaptar e colocar em prática o que aprendeu no exterior. A diretoria do Botafogo já demonstrou que paciência não faz parte do seu “planejamento”.

Resta aguardar para ver se O.O realmente voltou diferente e terá capacidade de diferenciar um clube que todos os anos parece igual.

Um comentário:

  1. Pode ser que me engane, mas o O.O é mais um treinador e só! Não se pode falar que ele não teve mérito algum sobre os títulos conquistados, porém seus títulos foram conquistados com times muito bons! É esperar para ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...