Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

V de Vingança!


Por Leandro Chaves

Amigo internauta, você se lembra do dia 27 de novembro de 2005? Certamente quem é mineiro não esqueceu jamais dessa data. Se não chorou, sorriu, se não estava alegre, estava triste. Assim era a mescla de sentimentos em Minas Gerais, naquela tarde de domingo, quando ao empatar sem gols com o Vasco da Gama, o Atlético-MG foi rebaixado para Série-B do campeonato nacional pela primeira vez em sua história.

Enquanto a massa alvinegra aplaudia o Galo em um Mineirão lotado e ia ás lagrimas com a frustração final, a parte azul de Minas sorria e comemorava o descenso do maior rival.


Ironia do destino, seis anos e sete dias depois, o Atlético tem a chance de voltar a ter paz nas discussões futebolísticas contra o seu algoz e se vingar de todos os deboches na Toca da Raposa. Caso leve a melhor no clássico e, Ceará ou Atlético-PR vençam seus confrontos, o Galo mineiro será o responsável direto por colocar a maior mancha negra na história do azulado Cruzeiro: a Série B!

A queda mais rígida e impiedosa que podemos ter. Uma hipótese jamais levantada na cabeça de comentaristas e torcedores para um time que ao ser a sensação da primeira fase da Libertadores se enganou dentro de suas próprias limitações. Pagou caro por sonhar tão alto, não assimilou a eliminação inesperada nas oitavas de final para o Once Caldas, perdeu a motivação e se perdeu no ano.

Cometeu o erro de todo grande que conheceu a “Segundona” ao achar que poderia se levantar na hora que bem entendesse e não conseguiu. Saiu Cuca, saiu Joel, veio Mancini e o Cruzeiro continuou nocauteado no Brasileirão.

Resta apenas uma chance para a Raposa sair da toca e ir pra caça em 2012. Domingo, 4 de novembro de 2011: o dia em que o Galo pode cacarejar alto, não com a intenção de acordar ninguém, mas sim de colocar o sonolento Cruzeiro para dormir de vez!

Que venha a última rodada mais emocionante da história do Campeonato Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...