Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pelos lados do Tricolor, ousadia é a palavra correta


Por Felipe Pugliese


É todo ano a mesma coisa. Há quem critica, mas a verdade é que a grande maioria adora. O período de especulações do mercado da bola é fundamental. Neste final de ano poucos clubes do Brasil acertaram boas contratações antes da virada do ano. Grêmio e Internacional saíram na frente com os “melhores” reforços.

Pelos lados do Tricolor, ousadia é a palavra correta. Altos investimentos em nomes que dificilmente não darão certo. Kleber “Gladiador” é a cara do novo clube. Marcelo Moreno é um centroavante de nível internacional e de excelente presença de área. Se o fechar com o zagueiro Henrique o Grêmio terá um elenco para brigar por títulos em 2012. A Copa do Brasil é o alvo.

O Internacional gastou menos, até porque já tem uma base montada. Dagoberto é titular em qualquer clube do Brasil. No São Paulo foi muito bem, contudo a torcida do time paulista é uma das mais ingratas do Brasil. O atacante chega ao clube gaúcho para formar um quarteto que promete... D’Alessandro, Oscar, Dagoberto e Leandro Damião.

Enquanto isso no Rio de Janeiro o Botafogo trata a chegada de Andrezinho como se fosse o novo Gerson. É bom jogador, mas ao mesmo tempo extremamente irregular. O Flamengo perdeu Thiago Neves, seu melhor jogador da temporada. Fluminense e Vasco estão no caminho que parece mais seguro.

Em São Paulo o Palmeiras ilude seu torcedor. Diz que grandes reforços chegarão e sofre para fechar com o “craque” Ariel. No Tricolor paulista nomes desconhecidos e no Corinthians nada de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...