Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

“Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego”. Barcelona 4x0 Peixe

Por Arthur Quezada




Acordar cedo em um domingo de dezembro para assistir a final do Mundial de Clubes já se tornou rotina para mim. Sempre é bom acompanhar um duelo entre sul-americanos e europeus. Esse tipo de confronto costuma ser disputado e cheio de “catimba”. Enfim, jogos emocionantes que definem o melhor time do mundo.

Confesso que acordar cedo no domingo para ver Barcelona X Santos me animou um pouco mais. Não sou santista, mas antes da partida estava torcendo pelo peixe...Pelo menos até os 10 primeiros minutos de jogo...Porque, para ser honesto e sincero, não tem como não torcer admirar, idolatrar, vibrar e se encantar com esse time do Barcelona.


O placar de 4x0 para os catalães ficou barato para o Santos. O que aconteceu no estádio de Yokohama ficará na memória de todos os torcedores brasileiros, aliás deveria servir de lição. Depois deste domingo, o conceito do futebol que vem sendo jogado nos gramados nacionais e sul-americanos deveria mudar.

Quem esperava ver Messi X Neymar caiu do cavalo. Antes da partida, o técnico Guardiola disse uma frase que refletiu o futebol de Neymar durante a decisão: “Não existe craque sem bola”. O Santos não jogou, não viu a cor da bola.

E quanto a esse Barcelona, fica difícil tecer qualquer elogio, porque qualquer coisa que eu escrever aqui tenho certeza que já foi dita em algum canto do planeta. De fato um dia falaremos para os nossos netos: “Eu vi aquele Barcelona jogar, e como jogava”.

Desta vez quem dançou de verdade foi Neymar, que viu o incomparável Messi jantar a bola e levar o caneco de melhor jogador da competição. Para o craque canarinho só restou mesmo levar como souvenir a camisa de Messi para o Brasil.

2 comentários:

  1. Uma aula de futebol, um jogo de futsal em campo grande, o que vimos hoje ficará marcado na história. O quanto essa equipe eh superior a todas as demais do mundo. Melhor time da nossa geração e com certeza já está entre os dez melhores de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens as matérias do blog estão ótimas, estou acompanhando sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...