Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Falastrão passa mal, rapaz



Por Felipe Pugliese


Não há algo mais triste no futebol atual do que ser torcedor do Atlético Mineiro. A humilhante derrota para o Cruzeiro já passou, o fanático e injustiçado amante do Galo já saiu da U.T. I e mesmo assim o falastrão presidente Alexandre Kalil continua iludindo o coitado da arquibancada.

Eleito mais uma vez para o cargo máximo na agremiação mineira, o mandatário (que por sinal tem mais pinta de apresentador de programa policial do que de presidente) soltou mais uma de suas anedotas. Disse que o Galo é o clube mais organizado do Brasil. Ah, faça-me o favor, alucinado cidadão mineiro. O senhor acha que engana quem? Organização reflete em campo, e isso o seu clube não tem mostrado há anos.

O que deixa evidente que há algo de muito errado no Atlético é o simples fato de nenhum jogador vingar com a camisa do Galo. E olha que são nomes que encaixariam em qualquer time do Brasil. Os atacantes Guilherme e André, além do zagueiro Rever, são alguns dos exemplos que não me deixam mentir.

É hora de trabalhar em silêncio, Kalil. Expor o clube da forma que o senhor adora fazer só gera uma expectativa falsa e enganosa no torcedor do Galo. Guarde o seus comentários no twitter para o dia que o seu time voltar a ser campeão, não apenas para comemorar uma contratação como se fosse um título. Passar bem.

4 comentários:

  1. Gramde escrita meu brother! Kalilgula é um verme que atazana e suga as forças do clube mineiro. Meu Deus, esse cara é um lixo! Vou linkar seu blog no www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. você já veio em Belo Horizonte? Já conversou com algum atleticano? Não existe nada mais GRATIFICANTE do que ir para o Mineirão, comer o tropeiro e cantar o hino do Galo. Usar a camisa do Galo pelas ruas. Ouvir um foguete estourando em qualquer lugar, a qualquer hora e gritar GALO. Que vergonha o seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, caindo no senso comum de dizer que "nenhum jogador vinga com a camisa do galo" estás cometendo um erro.
    Para usar seus exemplos: O Réver, na maior parte do tempo, jogou MUITO - tanto que continua a ser convocado para a seleção brasileira.
    O André, depois de passar o longo inverno no leste europeu - não lembro o país - voltou para o galo mostrando um futebol interessante. não maravilhoso, mas garantiu a titularidade e mostrou que pode marcar gol sem o neymar e ganso.
    O Guilherme realmente não vingou. Também, ficara mais de um ano sem jogar e voltou cheio de lesões.

    Não sou nenhum partidário da gestão Kalil, muito pelo contrário. Mas esse tipo de análise de gente que não sabe que houve, de fato, uma "enxugada" administrativa no clube, já cansou.
    Desde de 2009 o atlético, pelo menos, consegue trazer jogadores de alto valor de mercado e tem revelado outros interessantes, como F. Soutto e Bernard.
    Agora, que tem alguma coisa errada no futebol, é inegável.
    Mas, ainda assim, acho precipitadíssima essa compulsão em se culpar um presidente que assumiu o atlético da "esquizofrênica" gestão de Ziza Valadares

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Kalil devia falar menos e fazer mais.
    Essa figura pitoresca é uma vergonha para a nação atleticana.
    A postura desse sujeito sempre foi a pior possível. Além de prepotente e arrogante, é desbocado, nervosinho, fala mais do que devia e promete o que não pode cumprir.
    A reeleição dele foi lamentável.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...