Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Poucas certezas e muitas dúvidas sobre o 2012 Tricolor!


Por Luiz Felipe Fogaça

O amigo Lucas Bueno já publicou aqui uma análise primorosa do ano que o SPFC viveu. Um ano, até então, um tanto atípico, pois se vendeu uma imagem de vencedor, ou “soberano”. O que mais vimos, entretanto, foram erros após erros da diretoria, tida por muitos anos como exemplo. Não vou me alongar neste tema abordado por ele, caso queira ler, só clicar aqui.

A questão que quero abordar hoje é sobre o elenco, fazer um raio-X das carências e das peças que o time conta hoje. Óbvio que é uma opinião minha, da qual alguns dos meus melhores amigos e companheiros de estádio irão discordar e concordar em pontos.

Vamos começar: Goleiro estamos bem servidos, Rogério e Dênis dão conta do recado. Nas laterais, ter que confiar nos limitados Piris, que até marca bem, e Juan, é complicado. Talvez Henrique Miranda mereça uma chance pela esquerda, mas sem dúvidas precisamos de nomes para os dois lados. Não considero Jean lateral, o jogador pode render muito mais como volante, eu o manteria no elenco, afinal ele se destacou em sua antiga posição, mesmo em alta aceitou ser lateral, parece ser dedicado ao time.

Quanta à zaga, depois de ver grandes atletas e excelentes defesas, só Rhodolfo me inspira confiança. Ele precisa de alguém a sua altura para o setor, reservas melhores que Xandão também são necessários.

No meio de campo, temos volantes de sobra, nenhum com grandes características de marcação, alguns metidos a armadores. Fabrício, caso chegue, pode suprir esse problema. Wellington precisa de alguém para jogar ao seu lado. Denílson não foi esse jogador - eu mandaria ele de volta para Inglaterra - e aproveitaria Carlinhos Paraíba como moeda de troca, e apostaria na manutenção de Cícero, mas como um bom reserva.

Casemiro é um caso a parte, futebol ele tem, mas já se acha melhor do que realmente é. Precisa se colocar em seu lugar, caso contrário, que saia.

Problema crônico do SPFC desde a saída do morto muito louco (Danilo), a camisa 10 segue a espera de uma certeza, não dá mais para confiar em apostas como maestro do Tricolor. Já no ataque, Luis Fabiano terminou o ano em alta e parece ser mesmo o 9 matador que queríamos, mas precisa de mais do que Fernandinho ao seu lado, Lucas merece sem dúvidas ficar.

Com muitas promessas e poucas certezas, o São Paulo só espera ter um 2012 melhor, em que o time ao invés de por a mão na cintura, corra até o fim.

6 comentários:

  1. Bom texto gordinho e como disse realmente discordamos de alguns pontos...goleiros ok!! laterais penso igual vc, jean deve ser mantido no elenco como volante, pires é muito limitado e juan chegar a ser bizarro....volantes, principal ponto de discórdia com seu texto...fabricio é fraquíssimo e tenho certeza que será uma péssima contratação, denilson é um ótimo 1º volante mas ainda não se adaptou 100% ao futebol brasileiro, mas é muito, mas MUITO melhor que fabricio...welington é um bom 2º volante para jogar ao lado dele, pra mim essa é a dupla titular com jean e carlinhos na reserva.... casemiro joga muita bola, mas subiu pra cabeça, se "tratarem" a cabeça do menino vou além e digo que ele poderia ser o 10 que falta, mas pra isso precisa crescer muito ainda..se não quiser crescer e honrar a camisa que saia mesmo, o SP é muito maior que ele....ataque não tem nem o que falar do LF9, agora precisamos urgente de um atacante bom ao seu lado, eu gostaria de ver osvaldo do ceará....abs!!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho opinião formada sobre o Osvaldo, Fernandinho jogou muito no Barueri. Precisamos de muitos reforços, principalmente o 10!

    ResponderExcluir
  3. eaii bolaooo..otimo texto de novo parabens..sem enrolaçao falou na lata e concordo com vc em tudo, principalmente quanto ao Denilson nunca jogou bola pode voltar.. acredito que o fabricio vai suprir sim..a zaga o Rodolpho realmente precisa de nao UM, mas DOIS pq tricolor pra mim eh o eterno time que sabe jogar muito bem com 3 zagueiros..soh a seleçao de 2002 foi tao bem com 3 zagueiros quanto nosso tricolor..porem gosto do Joao Filipe acho q pode evoluir e gosto..precisa de um pouco de disciplina apenas...o meio campo como disse concordo ctg...e desde Danilo nao temos um 10..o carlinho e o henrique podiam ir pro cruzeiro e vir o montillo..de qq forma acredito que o tricolor va arranja um 10 que possa nos ajudar..laterais realmente um direito ..e na esquerda nao gosto de juan, mas ele esta ´´melhorando´´ com demoras mas esta, e acredito que henrique miranda possa ajudar e muito! no ataque o Fabuloso precisa URGENTE de uma dupla..fernandinho NAO DA! quem vier nao interessa mais, tem que vir e mostra serviço pq nao adianta trazer O cara..e ele nao mostrar..traz algguem com disposiçao..pq gols o 9 fara com ctz com ou sem alguem! eh nois galera..vamo sao paulo _X_
    Léo 10 bzr

    ResponderExcluir
  4. Muito bom tema abordado! concordo com a maioria das colocações. Uma coisa é certa: venha quem vier, MUITO RESPEITO COM A CAMISA TRICOLOR!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto Gordo... ótima visão do nosso atual plantel.
    Sò uma coisa me dá medo.... LEÃO.
    PAra um time andar certo, necessita certas rédeas, ainda mais com a molecada de base.
    Leão é o cara pra isso... ou não, vide seu histórico.
    Salvem o TRIcolor Paulista, pelamordeDeus!

    ResponderExcluir
  6. Olá Senhores
    Creio que as colocações feitas pelo meu amigo Luiz Felipe Fogaça não são opiniões, e sim em sua maioria FATOS o Jean não pode ser lateral, MUITO MENOS o Juan, Casemiro considero assim como a maioria um Ótimo jogador apesar de estar nesse momento de vislumbramento, Rodolfo joga sozinho na zaga do São Paulo precisamos JÁ de reforços para a defesa, Fabricio não é um nome que me agrada mas me parece claro que vem mais para ser um cara de pegada no meio campo do que por ter uma tecnica apurada, o tal Maicon que particularmente lembro pouco o campeonato parece estar bem próximo, mas como dito antes é apenas uma aposta, o nosso ataque se resume a Luis Fabiano já que na minha opinião Henrique, William José e Fernandinho são jogadores fracos para vestir o manto sagrado tricolor. Enfim os problemas são muitos as alternativas são pequenas nos resta rezar para que o Leão realmente arrume a casa e de ao "Soberano" novamente a vontade de vencer que precisamos.

    Ass:Clande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...