Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

O final feliz do Maracanaço


Por Leandro Chaves

Amigo internauta, o Paixão Clubística abre hoje uma série de textos em homenagem aos eleitos como melhores do Brasileirão 2011.

E lá vamos nós, com a difícil missão de falar sobre o que é ser o número UM, o primeiro de todos. Aquele que fica tão solitário com tamanha distância aos demais. O que vai de herói a vilão em alguns segundos e vice-versa. O estraga prazer da maior emoção do futebol. O guardião do lugar mais cobiçado entre todos os jogadores. Essa é a vida de um goleiro e certamente foi a vida de Jefferson ao longo do temporada.

Ainda que eu discorde e ache que Fernando Prass, do Vasco, é quem deveria ficar com o troféu. Acredito que a premiação da CBF acabou sendo, de certa forma, uma maneira de não contrariar as últimas convocações de Mano Menezes. Mas é exatamente neste ponto que brindo ao ótimo Jefferson.

O arqueiro do Botafogo, certamente, viveu sua melhor temporada embaixo das traves. Fez belíssimas defesas e chegou ao auge com três atuações impecáveis com a camisa da Seleção Brasileira. Em uma delas pegou até pênalti, contra o México e fez o Brasil sonhar em reescrever uma histórica trágica, com um final feliz. Como?

Novamente um goleiro negro, novamente uma Copa do Mundo em casa. Mais uma vez o Maracanã lotado, mais uma final. De novo o camisa um é carioca. Se Barbosa foi o maior injustiçado em 1950 e se tornou o vilão da tragédia brasileira, 2011 nos faz sonhar com Jefferson podendo ser mais um dos heróis do Hexa, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...