Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Assim não pode, assim não dá!

Por Lucas Bueno

Nunca postei neste blog algum texto do São Paulo, meu time do coração, mas esperava ansiosamente este momento, desde a derrota tricolor para o rebaixado Atlético-PR, no dia 16 de novembro. A equipe do Morumbi não merecia a classificação para a Libertadores 2012. Na minha curta história de vida, pois nasci na década de 90, nunca vi os sãopaulinos tão desacreditados com a entidade SPFC como um todo.

Era uma vez um time, até então, bicampeão continental e mundial, que não contente em ser apenas uma equipe grande do futebol brasileiro, tomou as rédeas do esporte no país tornando-se pioneiro e principal referência em diversos aspectos pouco explorados na época. O centro de treinamento diferenciado, o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) modelo mundial de medicina esportiva, ações de marketing eficazes e um projeto de contratações pontuais sem gastos de dinheiro. Todos esses aspectos somados transformaram o grande São Paulo, em Soberano, o Jason, como queiram chamar. Entre 2005 e 2008 foi campeão paulista, campeão continental e mundial, três vezes consecutivas campeão brasileiro. Mas... parece que essas conquistas estão distantes demais da atual realidade tricolor.

 Essa é a imagem que nos acostumaram a ver

Uma entidade que em 2011 viveu apenas da força do nome, como as poderosas famílias dos séculos passados, que insistem em fingir representar algo importante perante a sociedade, promovendo festas para o alto escalão, "comendo mortadela e arrotando peru". A equipe do Morumbi tentou esconder suas fragilidades com eventos glamurosos, tentando mostrar uma força que outrora era evidente. 

O centésimo gol do ídolo Rogério Ceni, a apresentação de Luís Fabiano e novamente com o ídolo arqueiro, o seu milésimo jogo com a camisa tricolor. Todos esses eventos realizados muito mais para inglês ver do que para os sãopaulinos se orgulharem. O time, em 2011, não empolgou ninguém! Além de jogadores mesquinhos que são valorizados muito mais pelo manto que vestem do que pelo que são.


Seu Juvenal Juvêncio, o que acontece com o nosso São Paulo? Onde estão aquelas contratações cirurgicas que o senhor fazia como diretor de futebol? Cadê aquela importante oposição que existia no setor político do tricolor? Será que o J.J acabou com todos? E seu presidente, que critica tanto o poder de Ricardo Teixeira, querendo o terceiro mandato seguido a frente da presidência? E os jogadores, o que acontecem com eles? Falta vontade? Nada dá certo ou é algo passageiro? Perguntas essas que todos nós sãopaulinos queremos urgentes respostas. É desagradável, incomodo, chegar ao final dos campeoanatos e não ver seu time lá brigando como antes. Os papos apaixonados de bares ficam sem graça. A vida por alguns momentos perde a alegria! Em 2012 tudo voltará ao normal. AMÉM!

5 comentários:

  1. AMÉM!!!! SÁBIAS PALAVRAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Resumiu com primor a atual situação, o triste é olha para o horizonte e não saber oq esperar! Que venham novos ares, acima de tudo jogadores, que corram e honrem a camisa do SPFC!!!

    Só enfatizo, que nada me faz abandonar o TRICOLOR!!!

    Luiz Felipe Fogaça

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de perguntar aos amigos tricolores o seguinte: para 2012 ser diferente, o que precisa mudar?
    - Torcida se mobilizar para barrar a mudança de estatuto que manteve o JJ no poder?
    - Time contratar jogadores mais cascudos, que tenham mais pegada?
    - Time voltar a se sentir em casa no Morumbi, onde teve um baixo aproveitamente?
    - Ou fora todo mundo?

    ResponderExcluir
  4. Fora JJ e jogadores cascudos!

    ResponderExcluir
  5. Passa a régua e divida a conta JJ! FORA!
    Muito bom texto.
    Como sãopaulino, vejo um time envergonhado a jogar, tímido, com medo de não apresentar o futebol característico do Tricolor.
    RENOVAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...