Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Trilha para a salvação: Veja o que o Galo precisa para fugir da degola

Depois de tudo que já passou no Brasileirão deste ano, pensar em salvação do Atlético-MG é assunto única e exclusivamente para torcedores do Galo. Embora tenha jogadores de nome em seu elenco, o Galo não chegou a embalar em nenhum momento do campeonato. Então é chegada a hora.
O Paixão Clubística entra na onda da torcida atleticana e já faz as contas para a salvação. Segundo os matemáticos, 45 pontos salvam as equipes da degola – e esse não é nenhum trocadilho com o mascote do time mineiro. Neste momento, o time tem somente 18 pontos, então precisará ganhar nove jogos e somar 27 pontos.  
Separamos a escalada alvinegra em sete passos. Sete grupos de jogos. No primeiro, estão Avaí (c), São Paulo (f) e Bahia (c). Para começar bombando, o Atlético tem que buscar seis pontos nessas partidas, vencendo, inevitavelmente, o Avaí, que também luta para não cair. São Paulo – que tem sido uma mãe jogando no Morumbi –, e Bahia, são pratos cheios para ao menos mais uma vitória, e podem dar o embalo que o time tanto procura.
Depois vem um trio duro de roer: Atlético-GO (f), Flamengo (c) e Inter (f). O Paixão Clubística estipulou quatro pontos neste grupo. E mais quatro no grupo seguinte, com Ceará (c) e América-MG (f). Você, torcedor atleticano, deve estar achando que eu estou de sacanagem, pensando em só quatro pontinhos contra times de menos nome. Mas cá entre nós, a fase está complicada, não dá para sonhar sempre com sucessos.
Em seguida, dois jogos em que qualquer ponto é ponto. Santos, em casa, e Vasco, fora.  Neste momento, entramos na reta final, nos últimos oito jogos. As partidas tomam ainda mais tons de drama, com todos os times lutando por seus objetivos. Flu, fora, e dois jogos seguidos em Minas, contra Palmeiras e Grêmio, exigem ao menos duas vitórias do Galo.
Neste momento o time poderia estar com 39 pontos, enxergando a luz no fim do túnel e dando esperanças para seu torcedor: combustíveis ideais para quem deseja se salvar. Para encerrar a escalada gloriosa do alvinegro, teoricamente são necessários mais seis pontos – e como é difícil somar ponto nessa hora. Primeiro o trio Figueirense (f), Coxa (c) e Corinthians (f). Quatro pontinhos e muita vela acesa. A fé vai ser necessária nessa hora, pois as últimas duas partidas têm tudo para serem épicas. Contra dois algozes: Botafogo (c) e o arquirrival Cruzeiro, fora. É vencer um dos dois, fazer as contas e correr para o abraço.
Boa sorte ao Galo e à sua imensa torcida, que não merece estar na Série B novamente em menos de dez anos.

2 comentários:

  1. Na minha opinião, escapa. América Mineiro, Atlético Goianiense e Ava caem. A última vaga fica entre A.Paranaense e Bahia!

    ResponderExcluir
  2. Legal seus prognósticos. Como atleticano tenho que agradecer a atenção que dá ao nosso Galo. O time está se encorpando agora e Cuca é um grande motivador, está conseguindo unir o plantel. Vamos sair desta e creio fechamos o campeonato entre a sétima e a nona colocação.
    Abraço(@rickymoreyra , colunista do @pa1xao3log )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...