Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Todo mundo espera alguma coisa de um UFC sábado à noite


Por Luiz Felipe Fogaça

Se a música já dizia “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”, sem dúvida o que muitos esperaram foram as lutas de mais um evento do UFC.
Posso ser leigo no assunto, nunca cheguei perto de um tatame, mas com o passar do tempo virei um admirador do UFC, a tal ponto de deixar as baladas e bares de lado para me reunir com os amigos e ver muita pancadaria de qualidade.

Neste domingo, tivemos mais um evento impressionante, com saldo negativo para os atletas brazucas. Em três lutas conseguimos apenas uma vitória, aquela que já era esperada, de Minotouro sobre o já velho, porém adorado Tito Ortiz. Contra toda a torcida, o que se viu foi um verdadeiro atropelo do brasileiro, que tinha tudo para iniciar uma ótima noite.


Na sequência, foi a vez do irmão Minotauro desafiar Frank Mir, em uma das revanches mais esperadas pelos fãs da modalide. No melhor estilo Galvão Bueno, esquerda, direita, esquerda, direita, o brazuca foi para cima, mas o queixo de aço Frank Mir, não se abalou com os golpes desferidos e num vacilo de Minotauro, grudou que nem carrapato no brasileiro e deu uma das chaves mais impressionantes que já vi, para quebrar o braço do oponente, que nada pôde fazer. A cena que fez a maioria virar a cara e sentir dor, encerrou o combate e colocou mais uma vez em xeque a carreira de Minotauro dentro do UFC.


Como já virou tradição, em seguida foi a vez de Bruce Buffer anunciar, aquela frase, que dá arrepios nos amantes do UFC “ And now it’s time....the main event of the evening” . A luta principal, reunia o principal nome da categoria no ano, que bateu Anderson Silva no oscar da modalidade, o cara a ser batido, Jon “Bones” Jones contra Lyoto Mashida. Os brasileiros, insistiam em acreditar que nosso Daniel Son era capaz de derrotar o americano, de fato ele começou muito bem, mas aos poucos Jon Jones impôs seu estilo e finalizou, ou melhor desmaiou Lyoto de pé! Sensacional.


E assim, o UFC vai se firmando cada vez mais no Brasil, com a receita de lutas emocionantes, muita pancadaria e técnica, a modalidade vai consagrando cada vez mais.

5 comentários:

  1. Complicado... não tenho mto oq falar... pq senão eu vou me estender mto! Foi triste!! Mas não é o fim do tunel pros nossos queridos big nog e lyoto!!! Acho que ambos tinham e ainda tem chances de derrotar os adversarios q nessa vez os derrotaram! Eles tem todo mérito mas acredito que a sorte estava um pouco do lados deles!!!!

    #golyoto
    #gonog

    ResponderExcluir
  2. Torcemos muito pro Lyoto mas o Jon Jones é um mito. Com 24 anos e apenas uma derrota no UFC por desclassificação ia ser muito difícil pro brasileiro. E sério o Jon Jones afia aquele cotovelo onde?!

    ResponderExcluir
  3. Jon Cotovelo de Navalha Jones!

    Lyoto fez uma bela luta, estrategicamente perfeita. Mas na hora que o Negão acertou aquela cotovelada a casa caiu.

    Já o MiTotauro deu zica. Quando o maluco balançou, o cruzado de direita dele passou no vazio. Se ele acerta a muca acaba com a luta ali mesmo.

    ResponderExcluir
  4. melhor título, impossível! parabéns pelo texto! para mim o minotauro quis acabar com as críticas de que deixou suas origens (jiu-jitsu) e por isso foi atrás da finalização...achando que a luta estava ganha, ele tentou aplicar seu golpe de especialidade (triângulo de mão). ele não esperava uma reação de mir e acho que ele subestimou o jiu-jitsu do mir, deixando de proteger o seu braço...triste derrota, mas um cara com o histórico dele não pode cometer este tipo de erro...

    ResponderExcluir
  5. acho que tanto o minotauro como o lyoto pagaram caro por não terem conseguido finalizar a luta antes, deu no que deu, ai meu braço e lyoto dormindo igual nenem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...